sábado, 31 de agosto de 2019

VÍDEOS - A arte, o controle e o domínio de manipular!










A habilidade ou “A arte” de manipular objetos com destreza, de executar um gesto complexo, lidando com situações difíceis e instáveis sem perder o domínio e o controle, usando um ou mais objetos é apenas usando pericias de quem as controla e como se traduz o Malabarismo. Claro! Falando desse jeito parece uma coisa simples e sem importância, pois bem, se enganou se pensou assim! Veja o vídeo abaixo primeiramente:


O malabarista neste vídeo se chama Ian Jenson e foi filmado pela Kuma Films na Universidade Nacional de Taiwan.
Esta técnica do malabarismo de contato é muito semelhante as técnicas de prestidigitação realizadas pelos mágicos, que exploram a superfície clara de uma esfera para esconder qualquer rotação perceptível, criando assim um bonito efeito que mostra a bola estática quando na verdade está em pleno movimento.
O malabarismo em si têm seculos de existência, pinturas egípcias datadas de 4.000 A.C lá relatavam essas técnicas de manipulação de objetos. Essa variação chama Malabarismo de Contato começou a percebida com o malabarista Paul Cinquevalli, é em 1999 com ajuda da internet essa variação começou a ganhar força. Hoje basta pesquisar no Youtube por exemplo por Malabarismo de Contato para ver uma enxurrada de canais especializados, desde aqueles de tutoriais á venda de equipamento.

Nascido da medicina?
Durante a Dinastia Ming da China (1368-1644), pequenas “bolas medicinais” de metal foram usadas para ajudar as pessoas a se recuperarem de ferimentos ou melhorar sua destreza. Uma pessoa pegaria duas ou mais bolas em cada mão e depois as giraria nas palmas das mãos. Isso é muito parecido com os movimentos que os malabaristas de contato fazem hoje. Essas mesmas bolas também são usadas até por praticantes de Tai Chi e por fisioterapeutas.  




Praticar malabarismo aumenta bastante as capacidade motoras e mentais independente da idade em que se começa

VÍDEO



O malabarista nesse vídeo se chama Ian Jenson e foi filmado pela Kuma Films na Universidade Nacional de Taiwan.

Esta técnica do malabarismo de contato é muito semelhante as técnicas de prestidigitação realizadas pelos mágicos, que exploram a superfície clara de uma esfera para esconder qualquer rotação perceptível, criando assim um bonito efeito que mostra a bola estática quando na verdade está em 




O malabarista neste vídeo se chama Crystal Jade (水晶玉 阿哲) e foi filmado pela Kuma Films na Universidade Nacional de Taiwan.

Vale ressaltar que mesmo que pareça, no Malabarismo de Contato não ha qualquer tipo de mistério (ilusionismo), todos os movimentos são de origem da habilidade e da capacidade do malabarista. 

VÍDEO





O malabarista nesse vídeo se chama Crystal Jade (水晶玉 阿哲) e foi filmado pela Kuma Films na Universidade Nacional de Taiwan.

Vale ressaltar que mesmo que pareça, no Malabarismo de Contato não ha qualquer tipo de mistério (ilusionismo), todos os movimentos são de origem da habilidade e da capacidade do malabarista. 


Sem comentários: