AVISO


OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturas e desacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


sexta-feira, 29 de março de 2019

Com a aproximação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão de 2020, o Japão está no centro das atenções global. Isso não é novidade para o país. Em 2018, mais de 31 milhões de visitantes internacionais foram registados

O Japão simboliza a idéia de serviço despretensioso e genuíno do coração, e isso é especialmente verdadeiro em Hokkaido e Kansai, duas regiões que vêem um crescimento excepcional na indústria de eventos de negócios globais.




Com a aproximação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão de 2020, o Japão está no centro das atenções global. Isso não é novidade para o país. Em 2018, mais de 31 milhões de visitantes internacionais foram registados (a maior contagem anual na história do país), e espera-se que o número aumente na próxima década.


A cultura japonesa de hospitalidade sincera (conhecida como “omotenashi”) e a crescente reputação de potência para inovação fizeram do país, o segundo maior mercado do grupo G7 , o destino ideal para eventos de negócios.
O Japão simboliza a idéia de serviço despretensioso e genuíno do coração, e isso é especialmente verdadeiro em Hokkaido e Kansai, duas regiões que vêem um crescimento excepcional na indústria de eventos de negócios globais.
De acordo com uma Pesquisa de Tendências de Consumo para Estrangeiros que visitam o Japão , 93 por cento disseram que queriam voltar ao país. Com uma pontuação quase perfeita, essa validação retumbante de um destino significa que o Japão é uma coisa dos sonhos de encontrar planejadores em todo o mundo.

Os dados mais recentes da pesquisa Overnight Travel Statistics Survey do ano passado também registram aumentos nas noites de quartos de hotéis de visitantes internacionais.
ONDE CONHECIMENTO E TALENTO INTERSETICO
O grande número de invenções e inovações que emergem do Japão ajudam a moldar nossas vidas cotidianas. Graças ao trabalho de cientistas, gurus da tecnologia, empresários e até gênio robótico, o Japão tornou-se uma cama quente de criatividade avançada.


O avanço das metas de desenvolvimento sustentável (ODS) das Nações Unidas tornou-se um grande foco para os japoneses. O gabinete liderado pelo governo, conhecido como Sede de Promoção dos ODS, se concentra especificamente em fazer grandes avanços em melhorias econômicas, sociais e ambientais para todos

Os inovadores japoneses têm trabalhado arduamente ao longo dos anos. O Nobel Laureate Tasuku Honjo foi agraciado com o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 2018 por seu trabalho na descoberta de imunoterapias contra o câncer que poderiam salvar milhões de vidas todos os anos. Ele é um dos 27 ganhadores do Prêmio Nobel vindos do Japão, que perde apenas para os Estados Unidos. Da iluminação LED aos avanços médicos (outro vencedor do Nobel descobriu o mecanismo genético crítico para a produção de diversidade de anticorpos), o Japão está na vanguarda do desenvolvimento.
OMOTENASHI (HOSPITALIDADE)
"um senso uniforme de bondade e calor distinto de outras culturas"
Com um senso aguçado de criação de valor e aperfeiçoamento de todos os aspectos da vida diária, o Japão provou ser uma autoridade forte quando se trata de organizar reuniões e eventos de incentivo. Sua cultura de “omotenashi” está provando ser um benefício para os visitantes, pois demonstra um senso uniforme de bondade e calor distinto de outras culturas. Como o número de turistas cresce, é sem dúvida em parte a experiência agradável que os viajantes têm quando visitam o Japão.


Com centros de transporte inigualáveis ​​e uma indústria hoteleira madura, mas em constante evolução, não há escassez de espaço multifuncional, tornando o Japão uma opção natural quando se trata de realizar eventos Aeroportos como os hotéis Tokyo Haneda e Narita, Osaka Kansai e Sapporo New Chitose, com um fluxo constante e equilibrado de viajantes de negócios e de lazer. Chegar à região de Kansai por trem-bala de Tóquio é especialmente fácil com um tempo de viagem de apenas duas horas e meia.

A acessibilidade entre e dentro das ilhas japonesas é uma característica da eficiência e funcionalidade do país. Uma lista saudável de vôos domésticos e os sempre pontuais trens-bala shinkansen disparam entre as cidades em meras horas, abrindo todas as regiões do país para uma exploração mais profunda. Tacking em um fim de semana pré ou pós-reunião de viagens de lazer oferece flexibilidade excepcional para viajantes de negócios que desejam estender sua viagem.

Majestic Mount Hiei em Shiga
Marcas globais têm sido rápidas em participar de eventos de classe mundial perto de atrações turísticas como Sapporo, o majestoso Monte Hiei em Shiga, e os templos budistas de Koya-san em Wakayama, onde os hóspedes podem passar a noite.
.
HOKKAIDO AQUECE-SE
Hokkaido é a ilha japonesa mais setentrional e abriga sua capital e centro de eventos de negócios, Sapporo , a quinta maior cidade japonesa. A Instituição Global para Pesquisa Colaborativa e Educação, criada pela Universidade de Hokkaido, é responsável por reunir pesquisadores e professores de todo o mundo. É apenas um exemplo do crescimento da cidade como um hub para as principais indústrias, incluindo medicina, agricultura, geociências e artes da mídia.
Não é estranho a atenção do público ao sediar as Olimpíadas de Inverno e receber os visitantes internacionais em seu anual e mundialmente famoso Festival de Neve de Sapporo. Com várias atividades relacionadas à neve, isso se torna um ponto de venda popular para grupos que buscam garantir um público forte, ao mesmo tempo em que garante aos visitantes uma visita agradável
internacionais.
TODOS OS OLHOS NO KANSAI
Como uma das maiores regiões econômicas , Kansai, na principal ilha de Honshu, está provando ser um motor em rápida evolução, impulsionando o Japão à vanguarda da inovação e do desenvolvimento de negócios. Ele reúne o melhor da herança cultural do Japão com uma indústria tecnológica em expansão.


Kansai é conhecida por muitas localidades únicas como Kobe (conhecida mundialmente por sua famosa indústria de carne bovina e tecnologia emergente) na prefeitura de Hyogo, Osaka (uma cidade global conhecida por uma economia em expansão e locais turísticos como Kuromon Market) e Wakayama ( famosa pelos seus locais sagrados e pitorescas e antigas rotas de peregrinação Kumano Kodo , agora reconhecidas como Património Mundial da UNESCO).
Os grupos encontrarão muitas atrações nas quais poderão continuar as atividades de formação de equipes mesmo após o término da reunião oficial. Estes incluem a criação de saquê na famosa cervejaria da região, a imersão conjunta nas Águas Quentes de Arima, ou a exploração do sagrado Santuário Ikuta juntos em Kobe.
Fora das grandes cidades, há muitas belezas naturais, incluindo o Nara Park, o complexo do Templo Horyu-Ji, que remonta ao século VII, que faz parte do status de Patrimônio Mundial da UNESCO da cidade.
Muitas das tradicionais casas de comerciantes de Nara foram convertidas em ryokans, galerias de arte e lojas. Todos estes estão crescendo em popularidade como destinos de reuniões e incentivos, trazendo um aumento de visitantes de negócios para a área.


Especializada em vários setores, como a indústria de lítio-íon / célula de combustível e biomedicina , a região de Kansai atrai eventos relacionados com regularidade. Osaka tem uma agenda bastante robusta, já que hospeda a Cúpula do G20 este ano e a Exposição Mundial em 2025.
A realização da Cúpula do G20 reforça nossa confiança e proporcionará ao governo local, hotéis, convenções e centros de exibição a oportunidade de adquirir uma experiência inestimável e aumentar seu potencial de negócios para o futuro. 
Sr. Hidehiko Tojo, Especialista em MICE, Convenção de Osaka e Agência de Turismo

Kyoto receberá o ICOM KYOTO 2019 e Kobe também receberá o 17º Congresso Mundial da ISPO . Estes estão entre os eventos empresariais mais altamente reconhecidos a serem realizados este ano, destacando o significado da Kansai como um destino internacional.


A cultura de comida japonesa é outra marca registrada da omotenashi, com Kansai responsável por algumas das suas delícias mais conhecidas. Estes incluem chá verde de Uji, takoyaki quente (um alimento de rua popular de polvo revestido em massa e servido em formas arredondadas com molho doce e flocos de peixe bonito) e kitsune udon (versão mais popular do Japão misturando doce, tofu frito, caldo dashi saboroso e macarrão tenro).

CATALISTA PARA NOVAS IDÉIAS
Tanto Hokkaido quanto Kansai combinam conhecimento de classe mundial com um amplo campo de conhecimento científico e tecnológico. A diversidade regional e uma cultura rica inspiram novas idéias entre seus muitos visitantes. Com uma longa história de sediar eventos de sucesso em cidades puras e seguras, a reputação estelar da região está circulando pelo mundo.


De importância para qualquer destino de reuniões é a combinação certa de atrações e comodidades que ajudam a impulsionar os números de presença de eventos. Isto vem em muitas formas, desde os pontos turísticos culturais até uma cena culinária em expansão. Não é surpresa que a capital, Tóquio, tenha mais restaurantes com três estrelas Michelin do que qualquer outra cidade do mundo
Enquanto ramen e sushi podem ser os exemplos mais reconhecidos da culinária japonesa, explorar a paisagem gastronômica atrai um grande interesse de estrangeiros que se deleitam com os sabores de Shabu Shabu (hotpots) e tempurá.
De hotéis chamativos que se elevam acima da paisagem de Osaka,
a experiência única de dormir em um ryokan tradicional em tatames, há alojamento em cada ponto de preço e nível de conforto.

© Osaka Convention & Tourism Bureau

© Osaka Convention & Tourism Bureau
Locais culturais únicos, como o Castelo de Osaka, o Teatro Yamamoto Noh, em Osaka, e o patrimônio mundial Castelo Nijo-jo, em Kyoto, podem ser reservadamente reservados como locais de reunião.


Aglomerados industriais (farmacêuticos, automotivos e tecnológicos, entre outros) agregam ainda mais apelo às organizações comerciais e conferências de associação. O acesso a uma base de clientes mais global revela um grande potencial para os visitantes de negócios e de lazer, graças à sólida infraestrutura já implementada.
Parece que a “terra do sol nascente” está pronta para brilhar mais do que nunca graças a seu povo resiliente e um produto preparado para o potencial global.
O Japan Convention Bureau, parte do JNTO, está trabalhando para promover o Japão como um destino inovador e empolgante para sediar reuniões internacionais, incentivos, convenções e eventos. Nosso slogan, "Japão. Reuniões e eventos. Novas idéias começam aqui", capta a essência de por que as organizações levam suas reuniões para o Japão: o Japão leva os visitantes ao contato com a imaginação e a criatividade do povo e da cultura japonesa. É assim que os participantes têm o poder de obter inspiração e lampejos de insight que permitem o crescimento futuro dos negócios.

Esta página foi paga pela Organização Nacional de Turismo do Japão. A equipe editorial da CNBC não teve nenhum papel na criação desta página.
www.cnbc.com

Sem comentários: