AVISO


OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturas e desacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


sábado, 26 de janeiro de 2019

SEM PAPAS NA LÍNGUA - AS TELEVISÕES GANHAM ELEIÇÕES, OS REFERENDOS À VONTADE LEGÍTIMA DOS POVOS SÃO UMA RARIDADE E QUANDO NÃO INTERESSAM AO CAPITALISMO REPETEM-SE QUANTAS VEZES O CAPITALISMO QUISER.





SEM PAPAS NA LÍNGUA

AS TELEVISÕES GANHAM ELEIÇÕES, OS REFERENDOS À VONTADE LEGÍTIMA DOS POVOS SÃO UMA RARIDADE E QUANDO NÃO INTERESSAM AO CAPITALISMO REPETEM-SE QUANTAS VEZES O CAPITALISMO QUISER.

A VONTADE SOBERANA DOS POVOS MUITO RARAMENTE É RESPEITADA E POSTA EM PRÁTICA.

A MASSA EXPLORADA É ENGANADA, TRAÍDA MISERAVELMENTE POR "DEMOCRACIAS DA TRETA", SOCIAL DEMOCRACIA E OUTROS MODELOS DE GOVERNAÇÃO MAIS PAPISTAS QUE O PAPA E TÃO REACCIONÁRIAS E FASCISTAS COMO AS DITADURAS DO CHILE DE PINOCHET, DA ITÁLIA DE MUSSOLINI E MESMO AS HITLERIANAS COMO SE PODE OBSERVAR NA UCRÂNIA.

OS ACTOS ELEITORAIS PASSAM PELO MESMO CRIVO DO FASCISMO, DO IMPERIALISMO, E SÓ SÃO VÁLIDOS QUANDO AGRADAM AOS DONOS DO MUNDO.
VEJA-SE AGORA A VENEZUELA ONDE UM ANÓNIMO SE DECLARA PRESIDENTE SEM IR A VOTOS, SEM QUE ALGUÉM SEQUER O RECONHEÇA A NÃO SER AS HIENAS QUE QUEREM O PETRÓLEO E OS RECURSOS DESTE PAÍS

NA EUROPA OS GOVERNOS DESDE HÁ ANOS SÃO TUTELADOS POR GENTE IGNORANTE, GATUNOS, PEDERASTAS E POLÍTICOS RELES SEM QUALQUER QUALIFICAÇÃO PARA GERIR UM PAÍS.

EM MUITAS PARTES DO MUNDO A EXTREMA DIREITA, O NAZISMO SEM QUALQUER MÁSCARA, DERIVADO AO FALHANÇO DOS POLÍTICOS CORRUPTOS APARECE COMO SALVAÇÃO PROMETENDO ESTABILIDADE E VIDA PRÓSPERA AOS CIDADÃOS, E DEPOIS É O QUE SE VÊ.

SABEMOS QUE O POVO CAI NESTAS ARMADILHAS POR ESTAR DESILUDIDO COM OS POLÍTICOS ACTUAIS E AS POLÍTICAS NEOLIBERAIS DE DIREITA, MAS O POVO TAMBÉM ELE É CULPADO POR SE DEIXAR ENREDAR NESTAS SITUAÇÕES JÁ QUE NÃO SE CULTIVA POLÍTICAMENTE E OPTA PELO CONSUMISMO, ENTRA NA CEGUEIRA DO RIQUISMO E DEIXA-SE ENDROMINAR PELOS CHARLATÕES QUE ASSIM ASSALTAM O PODER PARA ENCHER OS BOLSOS E NUNCA PREOCUPADOS COM OS HOMENS, AS MULHERES DO SEU PRÓPRIO PAÍS.

OS EXPLORADOS NÃO PODEM ABUSAR DA SUA SORTE. QUANTO MAIS A EXTREMA DIREITA DIREITA AVANÇA, QUANTO MAIS O NEOLIBERALISMO FASCISTA SE INSTALA MAIS DIFÍCIL SERÁ A LUTA DOS QUE QUEREM A REVOLUÇÃO SOCIALISTA MAS ESPERAM SENTADOS.

PARA VENCER O FASCISMO É PRECISO ENFRENTÁ-LO. NÃO HÁ OUTRA FORMA DE ACABAR COM A EXPLORAÇÃO SEM A LUTA CONSTANTE DAS MASSAS SEM MEDO DE DA BESTA QUE QUER ESCRAVIZAR O MUNDO.

António Garrochinho

Sem comentários: