AVISO


OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturas e desacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

O QUE AS PESSOAS FAZIAM PARA MELHORAR A APARÊNCIA

A aparência sempre foi importante para as pessoas, mas às vezes a moda ou as tradições culturais parecem ter sido levadas longe demais. Neste artigo listamos alguns exemplos de coisas incomuns, estranhas que as pessoas fizeram para se tornarem mais atraentes.

Remover as costelas para deixar a cintura fina

coisas-bizarra-melhorar-aparencia-01

Algumas mulheres têm sorte de ter a cintura fininha. Antigamente, as mulheres usavam espartilhos para afinar a cintura, e algumas optavam por soluções extremas, como remover algumas costelas.

Colarinho mais rígido

coisas-bizarra-melhorar-aparencia-02

No final do século XIX, os colares masculinos eram duros, e isso fazia parte das roupas de praticamente todos os cavalheiros. Pode parecer exagero, mas houve alguns relatos em que homens morreram por causa desse colarinho.

Penteados esquisitos

coisas-bizarra-melhorar-aparencia-03

Às vezes, olhamos para um penteado que era popular nos anos 70 ou 80 e achamos horroroso. Mas o fato é que era a moda daquela época, e nossos cortes de cabelo atuais poderão ser motivo de chacota daqui a algumas décadas também.

Banho de lama com excremento de crocodilo

coisas-bizarra-melhorar-aparencia-04

Muitas pessoas acreditam que a lama pode ser terapêutica e relaxante para a pele, articulações e músculos, mas os antigos gregos e romanos eram muito mais extremos. Eles acreditavam que os excrementos animais tinham algumas propriedades anti-envelhecimento e um dos tratamentos mais populares era tomar banho em uma mistura quente de lama e cocô de crocodilo.

Pés de Lótus

coisas-bizarra-melhorar-aparencia-05

Na China, a tradição dos pés de lótus começou no século 10, quando o Imperador Li Yu pediu à dançarina Yao Niang para amarrar os pés em forma de lua e dançar nas pontas dos pés. Ele ficou tão impressionado, que logo outros dançarinos começaram a fazer a mesma coisa para tentar chamar a atenção do Imperador.

Pouco tempo depois, esse costume de amarrar os pés de forma a modificá-los se tornou tão popular na China que, no século XIX, 40% a 50% de todas as mulheres tinham pés de lótus, enquanto que, para a classe alta, esse número estava próximo de 100%. Essa era uma característica tão importante, que garotas com pés “normais” tinham menos chances de se casar.

Urina para clarear os dentes

coisas-bizarra-melhorar-aparencia-06

É difícil acreditar, mas alguns dentistas acreditavam que a urina tinha um efeito mágico de branqueamento dos dentes, isso por que ela contém amônia, que é um conhecido agente de limpeza. Mas não tente fazer isso, as coisas mudaram!

Beladona para ficar com belos olhos

coisas-bizarra-melhorar-aparencia-07

No passado, essa planta altamente tóxica foi usada como colírio, pois as gotas deram à pupila um efeito dilatado que foi considerado muito atraente. Mais tarde, os cientistas descobriram que esse efeito era o resultado do bloqueio dos receptores nos músculos dos olhos e o uso frequente poderia levar à cegueira permanente.

Patches no rosto

coisas-bizarra-melhorar-aparencia-08
Muito usados em roupas atualmente, os patches, eram usados antigamente para disfarçar manchas e cicatrizes, e, no século XVIII, tornou-se um acessório de beleza obrigatório e um símbolo de riqueza. Era feito de tecido e podia ser encontrado em todas as formas possíveis, como pequenos corações, estrelas ou apenas figuras aleatórias.



https://www.taobvio.com

Sem comentários: