AVISO


OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturas e desacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


quarta-feira, 21 de novembro de 2018

VÁRIOS VÍDEOS - CHEIAS NOS DESERTOS DA ARÁBIA SAUDITA NA SEMANA PASSADA



A utopia tomou corpo no final da semana passada quando fortes precipitações açoitaram várias regiões da Arábia Saudita e converteram as areias de seus desertos em um pântano, provocaram inumeráveis danos materiais e sérios problemas de mobilidade. Algumas das cenas do caos causado pelo temporal em cidades como Riad e Yeda foram registradas por usuários nas redes sociais.

VÍDEO


As graves consequências chegaram inclusive a afetar os animais da região. Em uma gravação publicada no Facebook, vários camelos alterados tentam se manter em pé enquanto atravessam as turbulentas correntezas geradas no deserto ao norte da capital saudita.

VÍDEO
As chuvas impediram que muitos veículos transitassem por diversas estradas.

VÍDEO
Alguns deles ficaram imobilizados nas vias depois de que parte do asfalto ficou seriamente avariado, deixando muitos encalhados nas enchentes e no barro.

VÍDEO



A agência Zawya assegura que ao menos 30 pessoas morreram como resultado de acidentes causados ​​pelas chuvas e inundações em várias partes do país. A Defesa Civil saudita assinalou que 1.480 pessoas tiveram que ser resgatadas durante a semana passada.

VÍDEO
A Autoridade Geral Saudita de Meteorologia e Proteção Ambiental publicou um comunicado no domingo passado em que adverte a presença de chuvas intensas, tempestades elétricas e de pó que podem conduzir a fluxos torrenciais nos próximos dias. Os fenômenos poderiam afetar à região de Baha e Asir e a áreas próximas como as cidades de Baljursi e Al Mekhwa.

https://www.mdig.com.br

Sem comentários: