AVISO


OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturas e desacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


sábado, 24 de novembro de 2018

GAROTA CHINESA DE 11 ANOS JÁ MEDE 2,10 METROS DE ALTURA



Ao ver Zhang Ziyu se destacando sobre seus colegas de classe na Escola Primária Cultural East Road, em Jinan, na China, é difícil acreditar que eles estejam na sexta série. A menina de 11 anos já mede 2m10, e muitos acreditam que ela é a garota mais alta do mundo. 

Os pais de Zhang são ex-jogadores de basquete profissional, e ambos têm mais de 2 metros, então fica bem claro que a genética desempenhou um papel importante em seu desenvolvimento físico, mas chegar a essa altura aos 11 anos ainda é muito incomum.

Garota chinesa de 11 anos já mede 2,10 metros de altura
Zhang sempre foi mais alta do que todas as outras crianças, e uma de suas colegas lembra que na primeira série, ela já tinha 1m60). Isso já era consideravelmente mais alto do que a média chinesa da sexta série, que é de 1m38m. Mas, esquecendo-se de outras crianças de 11 anos, Zhang já é 7 centímetros mais alta do que a média dos jogadores da NBA, e cinco centímetros mais alta que seu ídolo, LeBron James.

Ela já foi apelidada de "Yao Ming feminina", em homenagem ao lendário jogador de basquete chinês que passou a maior parte de sua carreira profissional jogando pelo Houston Rockets, nos EUA. Ele tem 2m29, mas se a taxa de crescimento de Zhang permanecer constante, não é tão improvável que ela um dia o supere também.

Como seus pais, Zhang Ziyu é uma jogadora de basquete muito talentosa. Sua mãe disse que quando levou Zhang a uma quadra de basquete para ver seu pai treinar, ela pediu para entrar na quadra para jogar. Quando o pai tentou atirar a bola na cesta, Zhang instintivamente levantou os braços e adotou a mesma postura defensiva dos jogadores profissionais, apesar de não saber nada sobre o desporto. Foi quando a mãe soube que Zhang também deveria se dedicar ao desporto

vídeo
Curiosamente, o atual recorde do Guinness para a garota mais alta do mundo pertence a Sophie Hollins, uma menina de 12 anos de Southampton, na Inglaterra, que tem 1m82m. Não está claro se a família chinesa vai pleitear o título, já que o Guinness hoje virou um balcão de negócio.

https://www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário