AVISO


OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturas e desacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Não sei de que é que o PSD está à espera para me eleger como líder.

Não sei de que é que o PSD está à espera para me eleger como líder. Tenho o telemóvel sempre à mão e, tanto quanto sei, ainda não recebi nenhuma chamada a implorar-me que eu assuma as funções de Presidente do PSD. O problema é do PSD que, a continuar assim, vai continuar a sangrar votos e a transformar-se num partido verdadeiramente social democrata. O PSD não é, nem nunca foi, um partido social democrata. É um partido de direita que se chama social democrata para captar votos de pessoas ignorantes que só votam em partidos com a palavra “social” no nome.
O Dr. Rui Rio desiludiu tremendamente a sua base eleitoral, a começar pelo Dr. Camilo Lourenço, quando mostrou abertura para conhecer a proposta do BE sobre taxar a especulação imobiliária. Isto é socialismo. Onde é que o Dr. Rui Rio pensa que está? Na política e no combate para o socialismo não há espaço para nuances. Não podemos demonstrar abertura para aprofundar melhor os assuntos. Se vem do BE é porque faz parte de um plano para nos transformar na Coreia do Norte.
O que o Dr. Rui Rio devia ter dito é que a proposta do BE era um roubo aos cidadãos empreendedores e um ataque vil contra a iniciativa privada. Se, por acaso, os jornalistas lhe perguntassem sobre os pormenores da proposta do BE que o levavam a considerar que a mesma é um roubo o Dr. Rui Rio só tinha de dizer que nem sequer vale a pena discutir uma proposta de um partido que tem pessoas que apoiam o regime venezuelano. É assim que se discutem as propostas da esquerda. Não podemos demonstrar o mínimo de abertura, porque, mesmo que as propostas tenham pontos positivos, eles aproveitam a nossa ingenuidade e transformam-nos na Venezuela. Se a proposta da esquerda tiver aspectos positivos, mais vale aproveitá-los e fazer uma proposta exactamente igual, mas com o nosso nome. Não lhes podemos dar vitórias.
O Dr. Camilo Lourenço que, como sabemos, representa o português médio, sabe isso muito bem e é por isso que tirou o seu voto ao Dr. Rui Rio. Só o facto de levantarmos a hipótese de discutir com a esquerda já estamos a ser socialistas. As pessoas não gostam de políticos ponderados e que gostam de reflectir antes de falar. Gostam de políticos que digam aquilo que elas querem ouvir. Acham que o Dr. Nuno Melo pensa antes de falar? Claro que não. E é por isso que as pessoas gostam dele. Mesmo que ele diga disparates, as pessoas sabem que a principal prioridade é combater o socialismo.
Neste momento, as pessoas querem que o Dr. Rui Rio simplesmente não faça nada em relação à especulação imobiliária. A maioria das pessoas quer continuar a especular e a ganhar dinheiro com essa especulação. Aliás, eu nem gosto do termo especulação, que a esquerda usa para denegrir empresários. Eu prefiro o termo empreendedorismo imobiliário. Taxar qualquer tipo de empreendedorismo imobiliário é empobrecer os portugueses com iniciativa. Só porque há pessoas não têm dinheiro para pagar as suas rendas, não podemos limitar o negócio daqueles que, realmente, contribuem para a economia.

Sem comentários:

Enviar um comentário