AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


quarta-feira, 8 de agosto de 2018

VÍDEOS - VEJA A VELOCIDADE COMO UM URSO SOBE UMA ÁRVORE




Neste registro incrível e único, vemos como uma ursa-negra marrom -sua pelagem pode ser marrom, bege ou branca além da preta- protegendo ferozmente seu filhote enquanto ela persegue um outro urso em um alto pinheiro. A ação começa quando a mãe percebe o cheiro de outro animal próximo e imediatamente corre por uma colina íngreme para afugentar a ameaça. A velocidade com que ambos os ursos escalam a árvore é surpreendente.


Dizem que a melhor estratégia para evitar o encontro com um urso é fazer algum ruído, com um sininho, por exemplo. Já que Eles preferem fugir do que fazer contato com o ser humano. Mas se caso o contato acontecer, deve se cessar todo o ruído e deixar que ele siga naturalmente o seu caminho.

Como vimos, também não é uma boa estratégia subir em uma árvore para evitá-los, como aconteceu com Jeffrey Moffatt, em Alberta, no Canadá, em 2013. Para sua sorte era um urso jovem apenas xeretando e para maior sorte ainda a mãe não estava por perto.

Urso: - "Posso comer você!"

Homem: - "Nauuuum!"

Urso: - "É compreensível. Tenha um bom dia!"
Devido a sua perda de habitat e a consequente diminuição de sua rede de alimentação, não é incomum ver o conhecido baribal revirando latas de lixos em algumas localidades do norte dos EUA e Canadá. Se no vídeo anterior dá para sentir o cheiro de borrada nas cuecas, no próximo dá o mesmo com a testosteronice de um tipo que quis espantar um urso jogando cerveja nele e brandindo um garfo. Um caso exemplar de quando os filhos tem mais juízo que o pai.
Dizem que esta é uma coisa bem complicada na convivência com ursos. Ursos devem sentir medo das pessoas, para que fiquem a margem. Se deixam de sentir este medo, quando encontram pessoas, se tornam imprevisíveis máquinas de matar. Por isso é totalmente contra indicado dar alimentos apara eles, já que quando você faz isso, eles deixam de ter medo e podem atacar enquanto procuram por comida.


www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário