AVISO


OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


quinta-feira, 9 de agosto de 2018

SEM PAPAS NA LÍNGUA




SEM PAPAS NA LÍNGUA

A Europa e Portugal estão repletos de fascistas disfarçados sob a bandeira da esquerda, neoliberais embrulhados no vermelho de uma gravata ou mesmo de cravo ao peito. Nas lutas sindicais temos um amarelo da UGT que daqui por mais uns tempos imitará o antecessor onde a burguesia e a classe política dominante lhe pagarão os serviços que tem prestado ao capital.

Esta é a realidade que está ensombrando o nosso país e toda a Europa já para não falar do espectro da extrema direita que ocupa já o Leste na perseguição e assassinato de comunistas ficando impunes sem que qualquer tribunal os condene.


Como chegamos aqui perguntamos ? se nos auto criticarmos vemos que também nós temos sido os grandes culpados ao confiar em gente que nunca mostrou qualquer valor, qualquer presença ao lado dos trabalhadores para que uma nova poíltica fosse aplicada sem as injustiças, discriminações de que hoje Portugal e os portugueses padecem.

São muitas as armadilhas que nos estendem, são-nos apontados caminhos que nada mais são do que carroucéis para nos dar volta à cabeça, é-nos dito que temos que ter calma e que Roma não se fez num dia !

Saímos de 50 anos de ditadura salazarista/caetanista e já lá vamos com 44 anos de governos de direita salvo a única excepção do governo de Vasco Gonçalves que infelizmente foi sol de pouca dura.

Tivemos a oportunidade de fazer a verdadeira revolução mas muita coisa correu mal ! houveram muitas traições, muito acreditar, muita ingenuidade, e então a democracia burguesa instalou-se e abriu a porta ao fascismo moderno com vários sabores e máscaras.

A merda da "social democracia" (antecâmera do fascismo) abençoada pelos mencheviques infiltrados, faz hoje muitos estragos e é um obstáculo à revolução socialista que o Povo deseja mas demora em construir.

SE O POVO NÃO A FIZER NINGUÉM MAIS A FARÁ !


António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário