AVISO


OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


domingo, 12 de agosto de 2018

O QUE É O "POMO DE ADÃO" NA GARGANTA DOS HOMENS ?


O corpo humano é algo repleto de dúvidas, mas uma em especifico sempre me deixou confuso: Por que os homens tem o famoso Pomo-De-Adão ? 

Sério, eu passei anos da minha vida tentando encontrar alguma função para ele estar no nosso l pescoço… mas eu nunca encontrei, não sei nem o porquê dele ser exclusivo do sexo masculino, já que as mulheres não o possuem. Bom, tendo isso em vista, decidi trazer para vocês um post dedicado a essa dúvida. Espero que gostem!

Eu já escutei muitas pessoas falando que o pomo de Adão é na verdade, uma parte da maçã que Adão não conseguiu engolir, porém ele é resultado da convergência de duas partes do corpo humano: a cartilagem da tireoide e a laringe. O formato que conseguimos tocar quando passamos a mão no pescoço é a pontinha da frente da cartilagem da tireoide que tem a função parecida com a de um escudo. E aí vai a bomba: As mulheres tem SIM o pomo-de-Adão, entretanto não é tão visível como de nós, homens.
Nos homens o pomo de Adão fica visível devido ao fato de termos ossos maiores e proeminentes, sem falar que as laringes crescem de um jeito para mulheres e de outro para homens. Nesse caso, a laringe tem que crescer conforme o tamanho dos ossos maiores e com isso acaba “empurrando” a cartilagem para frente deixando ela mais exposta, formando deste modo o pomo. Interessante, não?

Outra coisa que também explica o fato de aparecer nos homens e não nas mulheres é a voz, isso mesmo. Os homens, por terem uma voz mais grossa, precisam de uma estrutura maior abrigar as cordas vocais. Simples assim.
www.tricurioso.com

Sem comentários:

Enviar um comentário