AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


domingo, 12 de agosto de 2018

NASA lança finalmente a sonda que vai estar mais perto do Sol



VÍDEO




Agência Espacial norte-americana (NASA) lança sonda que vai estar mais perto do Sol. a partida aconteceu este domingo, eram 08:33 horas da manhã em Lisboa.

"Parker Solar Probe" vai aproximar-se o suficiente do astro-rei para captar a variação da velocidade do vento solar e permitir a análise do "berço" das part´iculas solares de maior energia.

Na órbita final pelo Sol, antes de colapsar, a sonda vai viajra a 696 mil quilómetzros/hora, o que a tornará no objeto mais rápido de semre feito por humanos.






At closest approach, our Parker spacecraft will be hurtling around @NASASun at approximately 430,000 miles per hour! That's fast enough to get from Philadelphia to Washington, D.C. in one second. Watch: https://www.pscp.tv/w/1LyGBQjABdbKN 
A "Parker Solar Probe" vai estar a cerca de 6,1 milhões de quilómetros de distância da superfície da estrela central do nosso sistema solar, o que representa sete vezes mais próxima do Sol que a sonda Helios 2, a atual detentora do recorde.
Os cientistas querem perceber como a energia e o calor circulam através da coroa solar (constituída por plasma, gás ionizado formado a altas temperaturas) e explorar o que acelera o vento solar e as partículas energéticas.
O lançamento da "Parker Solar Probe" esteve agendado para sábado de manhã, mas problemas técnicos adiaram a partida para este domingo, dia em que passam exatamente 13 anos sobre o lançamento também pela NASA da sonda "Mars Reconnaissance Orbiter", que tinha por objetivo obter então mais informações do "planeta vermelho."
VÍDEO


Sem comentários:

Enviar um comentário