AVISO


OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturas e desacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


sábado, 11 de agosto de 2018

França aprova lei dizendo que crianças podem consentir em sexo com adultos

França aprova lei dizendo que crianças podem consentir em sexo com adultos

França aprova lei dizendo que crianças podem consentir em sexo com adultos


O governo do presidente Macron votou contra a idade de consentimento na França, tornando-se a mais recente nação a ceder à pressão de uma rede internacional de ativistas determinados a normalizar a pedofilia e a descriminalizar o sexo com crianças em todo o mundo.

A lei federal na França agora não tem idade legal de consentimento , ou seja, adultos que fazem sexo com crianças de qualquer idade não serão processados ​​por estupro se a criança vítima for incapaz de provar “ violência, ameaça, coação ou surpresa ”.

O projeto de lei contra a violência sexual e baseada no gênero, conhecida como lei Schiappa, foi sancionada pelo parlamento francês em 3 de agosto, provocando indignação na França quando pais e grupos de direitos das crianças acusam o governo de Emmanuel Macron de trair as crianças do país.

A falta de uma idade de consentimento coloca milhões de crianças em sério risco de abuso sexual na França, de acordo com funcionários de proteção à criança.

Grupos de defesa dos direitos das crianças criticaram o governo de Emmanuel Macron por não fornecer uma idade legal de consentimento para proteger crianças, apontando para a recente decisão dos tribunais franceses de se recusar a processar dois pedófilos por estupro de garotas de 11 anos porque as autoridades não puderam provar que as crianças não consentiram.

Na quinta-feira, vários grupos, incluindo o Conselho Francês de Associações pelos Direitos da Criança, emitiram uma declaração conjunta para expressar sua “ indignação ” pelo abandono de uma era de consentimento sob a lei francesa.

Em uma declaração conjunta, as associações condenaram a nova lei nos termos mais fortes possíveis: “ Esta deve ser a medida principal do projeto de lei: a introdução de uma idade abaixo da qual as crianças seriam automaticamente consideradas incapazes de consentir em sexo com adultos. “
As associações francesas de proteção à criança estão exigindo que o governo de Macron revogue a lei de Schiappa e estabeleça uma idade legal de consentimento sob a qual qualquer ato sexual envolvendo um adulto e uma criança constituirá estupro.

O abandono de uma idade legal de consentimento chocou a sociedade francesa. O controverso projeto de lei se concentrou em um limite apropriado para uma idade de consentimento - 13 ou 15 anos. No entanto, a escolha foi feita para abandonar o princípio de uma idade mínima.

A nova lei provocou protestos na França, enquanto os cidadãos exigem que o governo mude a lei que protege os pedófilos de acusações de estupro.

Em sua versão final, a lei de Schiappa prevê que, para crianças menores de 15 anos, “ a restrição moral ou surpresa é caracterizada pelo abuso da vulnerabilidade da vítima que não tem o discernimento necessário para esses atos ”. No entanto, o ex-ministro dos direitos da mulher, Laurence Rossignol, diz que essas noções de “vulnerabilidade” e “discernimento” deixam muito espaço para os pedófilos escaparem da punição sob a lei.

“Leis desatualizadas”

A França não é a única nação européia que caminha para a descriminalização do sexo com crianças. De acordo com o advogado de imigração alemão Hans Goldsberg, as leis sobre pedofilia estão desatualizadas e precisam ser abolidas.

“ Haverá a necessidade de uma consolidação das leis nacionais sob o atual sistema europeu sobre os aspectos legais do sexo. A maioria dessas decisões nacionais não representa as complexidades sociais modernas de nossos tempos e são legalmente infundadas. Alguns até argumentam que uma lei sobre a idade do consentimento tornou-se supérflua e não deveria mais existir ”, afirma o advogado que trabalhou por mais de 35 anos em seu campo.

O apoio à moção européia também existe nos Estados Unidos.

“ Pense em como há 2.000 anos os gregos eram uma sociedade muito mais aberta. Devemos lembrar que o amor entre um homem e um menino não era tão tabu quanto hoje ” , explica o antropólogo cultural Thomas Black, da Universidade de Michigan.

Atualmente, a idade de consentimento varia por estado nos EUA e atualmente é definida entre 16 e 18 anos de idade.
 

LINKS RELACIONADOS COM A PUBLICAÇÃO - CLIQUE PARA ACESSAR






www.semprequestione.com


13 comentários:

  1. MALDITAS HIENAS E ABUTRES SÃO PREDADORES NA TERRA ESSES MALDITOS GOVERNANTES DA FRANÇA APOIAM A PEDÓFILIA, POIS ENTREGUEM OS VOSSOS FILHOS OU NETOS PARA ESSES PREDADORES,E NÃO OS FILHOS E NETOS DE OUTROS... MEU DEUS ONDE NÓS CHEGAMOS!!!! MERECIAM ERA SEREM DIZIMADOS PELA MÃO DE DEUS, MALDITOS, METEM NOJO E DÃO-ME VÓMITOS. SE UM PDP O FIZESSE A UM NETO MEU EU O MATARIA SEM DÓ E PIEDADE...

    ResponderEliminar
  2. Que absurdo, imagina se isso vem ao Brasil? Aí estaremos lascados totalmente.

    ResponderEliminar
  3. aqui estão mais links sobre a postagem : ainda a popósito desta noticia aqui estão uma carrada de links que falam do assunto - https://www.cdpenfance.fr/

    https://fr.wikipedia.org/wiki/Marlène_Schiappa

    https://www.gouvernement.fr/ministre/marlene-schiappa

    https://francais.rt.com/.../50752-loi-schiappa-gros-bluff...

    https://francais.rt.com/.../53158-abandon-age-minimal...

    http://www.liberation.fr/.../le-projet-de-loi-sur-les...

    Pétition : Le Viol est Un Crime : retirez l’article 2 !

    https://www.change.org/.../leviolestuncrime-retirez-l...

    ResponderEliminar
  4. A dita Virgem foi engravidada por um suposto anjo aos doze anos de idade. A idade de consentimentuo sexual é de 12 anos no Vaticano e na Ucrania.
    O que deve ser condenado é a violação sexual independentemente da idade de quem a pratica.
    Os médicos deveriam recomendar uma idade mínima para a prática de relações sexuais e a partir daí definir o que é abuso sexual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os médicos recomendam a idade mínima de 15 anos para a gravidez. Onde você viu que a idade de consentimento para o Vaticano é de 12 anos? Até onde sei, ela é de 14 anos, a depender da menarca, no caso da mulher.

      Eliminar
    2. Por um anjo!!! O atéis é o cumulo mesmo.

      Eliminar
  5. As crianças da frança tão tudo fudida!

    ResponderEliminar
  6. FAKE!!!!!
    https://www.dn.pt/mundo/interior/franca-fixa-nos-15-anos-idade-minima-para-consentir-relacoes-sexuais-9204345.html

    ResponderEliminar
  7. Achava que a Holanda é que seria a primeira nação a liberar a pedofilia e, mesmo assim, daqui a uns 30 anos. Estou estupefato. Se a França realmente implementar esta medida, não demorará muito para que toda a Europa faça a mesma coisa, pois a França é um dos pilares da União Européia. A Europa, aliás, está numa "sinuca de bico" quanto à aceitação da pedofilia, pois, os muçulmanos (que também são pedófilos) tomarão conta de seu território nas próximas décadas. É bem provável que seja por causa deles que estão tentando liberar a pedofilia.

    ResponderEliminar
  8. https://mobile.lemonde.fr/les-decodeurs/article/2018/08/09/non-la-loi-schiappa-n-a-pas-legalise-la-pedophilie-ni-assoupli-les-regles-de-consentement_5340841_4355770.html vamos estudar

    ResponderEliminar
  9. FAKE NEWS "A ministra francesa encarregada da Igualdade entre homens e mulheres, Marlène Schiappa, decidiu intervir e disse que essa idade deveria ser de 15 anos."

    ResponderEliminar