AVISO


OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturas e desacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Ainda quer mais

Ainda quer mais

Segundo a Blomberg  , Donald Trump, ameaçou esta quinta-feira, 30 de Agosto, retirar o país da Organização Mundial do Comércio se o organismo não melhorar e continuar a tratar mal a maior economia do mundo. 

"Se eles não melhorarem, vou sair da Organização Mundial do Comércio", afirmou Donald Trump numa entrevista exclusiva à Bloomberg realizada na Casa Branca. 

Já no mês passado o presidente norte-americano havia dito que os Estados Unidos estão em grande desvantagem por terem sido tratados "muito mal" pela OMC durante muitos anos e que este organismo, com sede em Genebra, precisa de "mudar os seus hábitos".

O representante do Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, afirmou, por seu lado, que permitir a entrada da China na OMC em 2001 foi um erro. Há muito que o responsável apela a uma abordagem mais agressiva por parte dos EUA em relação a esta organização, argumentando que a OMC é incapaz de lidar com uma economia que não seja de mercado, como a China.
Na mesma entrevista, o presidente dos Estados Unidos garantiu que não se arrepende de ter designado Jerome Powell para o cargo de presidente da Fed, apesar de ter criticado recentemente a actuação da autoridade monetária e a sua política de normalização dos juros. Numa entrevista à Reuters, disse mesmo não estar "fascinado" com as decisões do banco central, que deveria, na sua opinião, ajudar a estimular o crescimento da economia.

foicebook.blogspot.com

Sem comentários: