AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


quinta-feira, 9 de agosto de 2018

A SIC É O MANICÓMIO O MAIOR ANTRO FASCISTA DO JORNALIXO - OUÇAM ESTE JORNALISTA




A SIC É O MANICÓMIO O MAIOR ANTRO FASCISTA DO JORNALIXO
ESTA CANALHA JÁ NÃO TEM VERGONHA ALGUMA ! O JORNALISTA PERGUNTA SE TENTAR SALVAR AS PESSOAS NÃO SERÁ UMA DECISÃO CEGA DEIXANDO DE LADO OS BENS.
QUEM É ESTE MERDOSO QUE SE SENTA EM FRENTE DE UMA CÂMARA E QUE LADRA O QUE A DIREITA FASCISTA LHE MANDA LADRAR ?
AG


VÍDEO





Isto acabou de acontecer, e faltam-nos as palavras. Num esforço de multiplicar as críticas ao Governo, a estação de Carnaxide sugeriu várias vezes durante o dia que a directriz para privilegiar a segurança da vida das pessoas poderá ser errada, e até “cega”. Durante a manhã, José Gomes Ferreira disse que retirar de sua casa populações em perigo é “inconstitucional”, revelando um nível de ignorância verdadeiramente inaudito em relação à actuação da Protecção Civil, e das forças de segurança, em particular.
Mais tarde, na Edição da Noite, o pivô de informação chega mesmo a perguntar se fazer tudo para salvar a vida das pessoas não será "cego", pois deixa de lado os bens das pessoas.
O mais elementar senso comum garantiria a José Gomes Ferreira e a Rodrigo Pratas que os bens são absolutamente irrelevantes se as pessoas não estiverem cá para usufruírem deles. Perder a vida para salvar bens materiais é mesmo das coisas mais estúpidas concebíveis, e, na perspectiva da segurança pública, toda e qualquer medida que permita ou encoraje populações em perigo a fazê-lo é irresponsável, e até potencialmente criminosa.
Para evidenciar o quão ignorantes e irresponsáveis são as declarações de José Gomes Ferreira, é importante recordar que, no caso de Pedrógão, além da responsabilidade civil imputada a várias entidades, há responsabilidades criminais actualmente a ser apuradas, com indivíduos constituídos arguidos, acusados de homicídio por negligência. Apesar deste contexto legal, e das tragédias ocorridas em 2017, o Sub-Director de Informação da SIC tem a notável falta de discernimento de criticar os esforços que as autoridades têm feito no sentido de prevenir mortes.
Causa espanto e perplexidade, mas, na SIC Notícias, criticar a prioridade de salvar vidas foi mesmo uma linha narrativa válida para atacar o Governo.
Sabemos que a estação do co-fundador do PSD é uma espécie de oposição mediática a projectos políticos de esquerda. Essa função faz parte do ADN do projecto de Pinto Balsemão. Mas isto supera os limites da manipulação e da propaganda, isto é perigoso e irresponsável.

Não pode valer tudo.
Uma Página Numa Rede Social


Sem comentários:

Enviar um comentário