AVISO


OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturas e desacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


sábado, 11 de agosto de 2018

A OPINIÃO DE OUTROS - Alerta da ARS do Algarve sobre a presença de Lesmas do Mar nas Praias de Quarteira e Quinta do Lago!A OPINIÃO DE OUTROS - Será que a ARS do Algarve não tem mais nada de fazer do que gozar com as pessoas?


A ARS do Algarve lançou no dia 8 de Agosto  um alerta sobre o perigo que os banhistas correm ao frequentarem as Praias entre Quarteira e Quinta do Lago por causa das Lesmas do Mar(conhecidas em Olhão por xoxas de velha).e que tem o nome cientifico deAplysia fasciata.
Será que na ARS do Algarve são tudo uma cambada de ignorantes que não sabem, como qualquer vulgar cidadão de Olhão que as vulgares xoxas de velha,são inofensivas, não são urticantes limitando a quando em strees , ou apanhadas com as mão libertam um liquido roxo que não faz mal às saúde nem qualquer tipo de ardor?
Não seria melhor a ARS do Algarve se preocuparem com a merda que sai ,TODOS os dias das grandes cloacas que a CMOLhão tem a descarregar merda diariamente,como é o caso do Esgto do Cais T em OLhão situado ao pé das bilheteiras para as Ilha da Armona Culatra e Farol,.
Resultado de imagem para fotos de esgotos do T em Olhão
Ou o esgoto do Porto de Recreio de Olhão que juntamente com centenas de Yates poluem as aguas da Zona de producção de Bivalves do  Ilhote Negro situado mesmo em frente do Porto de Recreio de Olhão.
Resultado de imagem para fotos de esgotos do T em Olhão
 Será que os coliformes fecais não fazem mal à saúde das pessoas que consomem esses bivalves apanhados em zona interditas?
Será que as aguas com esses coliformes fecais não fazem mal à saúde das pessoas que se banham nessas aguas?
Será que a ARS tão preocupadas com as XOXAS de VELHA, de Quarteira à Quinta do Lago, não sabem que em Olhão as pessoas se queixam de uma valentes caganeiras apanhadas depois de comer bivalves apanhados em zonas proibidas que foram desclassificadas de Zona B( onde tem de passar pelas depuradoras), e que algumas zonas de Producção  foram  desclassificados pelo IPMA,para Zona C, onde são proibidas de apanhar devido ao elevado Nº de coliformes fecais ,detectados na carne dos bivalves,pelos cientistas do IPMA, como é o caso das ZONAS de Producção de Bivalves de Olhão 1, OLhão 3, e Olhão 5.
Afinal de contas para quee serve a ARS no Algarve, para se preocupar com a saude publica, como é o caso do consumo de bivalves apanhados em Zonas de Produção desclassificados pelo IPMA,   ou para lançar falsos alertas sobre o perigo das inofensivas  XOXAS de Velha?
Já agora será que a ARS não sabe que milhares de turistas apanham todos os dias centenas de quilos de Conquilhas e Amêijoas Brancas em todo o litoral do Algarve,bivalves esses que estão proibidos de apanhar aos profissionais da pesca por causa das Toxinas ?
Será que só os bivalves apanhados pelos profissionais, colocam em risco a saúde publica?
Porque será que TODAS as autoridades são coniventes dessa apanha ilegal por parte do turistas nas Praias do Algarve?


olhaolivre.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário