AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá, obviamente, da minha aprovação que depende da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente, com a excepção dos que o sistema considere como SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam a apologia do racismo, xenofobia, homofobia ou do fascismo/nazismo.


sexta-feira, 13 de julho de 2018

CAMALEÓNICA - EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA DE RITA CUÑA

https://www.facebook.com/events/1767347090011002/



Na Traça de 14 de Julho a 2 de Agosto

A Camaleónica é um conjunto de paisagens, retratos e poesia, onde a imagem é mais do que a fotografia. Memórias e imaginação numa procura pelo significado da cor e da forma, da subtileza da gradação.

Em cada fotografia apresenta-se uma cor dominante, que não se impõe, que se desloca neutra e subtil. Nessas imagens, domínios, memórias, imaginação cabe o significado que o observador quiser imprimir, nelas cabe tudo: os pais, os filhos, as mães e as tias, os amigos e as viagens.

Nos retratos observam-se expressões, rugas, olhares que não matam, vidas doces de aço jovens e maduras, ternas aos meus olhos, eternas aos vossos.

Pretende-se:

Viver a vida como um poema continuado, sofregar a intensidade do mais pequeno percurso, e da volta mais honesta. Pelo caminho ver na cara das pessoas a maior felicidade, a mais tenra idade. Tornar a vida desambígua, tornar cada palavra mais real. Ver nos olhos daquela mulher curiosa de longa idade, um rosto pequenino de quem nunca esqueceu os 25, o que não tem fim, o que tem vida para dar, poesia para continuar.

Rita Cuña


Sem comentários:

Enviar um comentário