AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá, obviamente, da minha aprovação que depende da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente, com a excepção dos que o sistema considere como SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam a apologia do racismo, xenofobia, homofobia ou do fascismo/nazismo.


terça-feira, 26 de junho de 2018

VÍDEO - O REINVENTAR DA RODA ! - Darpa quer reinventar a roda com um sistema que se transforma em função do terreno



A agência de projetos de pesquisa avançada de defesa, melhor conhecida simplesmente como Darpa, trabalha em um novo tipo de roda para seus veículos militares, que em parte é inspirada nos sistemas de tração dos tanques e muda de forma dependendo do terreno no qual se encontre. Pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, desenhado em conjunto com a Darpa um sistema chamado "Reconfigurable Wheel–Track", ou roda reconfigurável, que pode mudar de forma de uma roda tradicional a um sistema de esteira com forma triangular de forma quase imediata.


De fato, a transformação da roda toma menos de dois segundos enquanto encontra-se em pleno movimento, graças a que cada uma das rodas conta com seu próprio motor interno. A ideia de reinventar a roda, segundo os pesquisadores, é que o veículo se desloque de maneira otimizada sem se importar com o terreno ou tipo de solo em que se encontre: no caso dos terrenos duros as rodas terão melhor rendimento, enquanto nos terrenos suaves como areia ou barro, o sistema similar aos tanques será bem mais efetivo.

VÍDEO




www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário