AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá, obviamente, da minha aprovação que depende da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente, com a excepção dos que o sistema considere como SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam a apologia do racismo, xenofobia, homofobia ou do fascismo/nazismo.


quinta-feira, 28 de junho de 2018

SEM PAPAS NA LÍNGUA




AQUILO QUE ERA DESPREZÍVEL HÁ UNS ANOS E ALVO DE CRÍTICAS DESDENHOSAS (E COM RAZÃO) HOJE É A PRÁTICA DE MUITOS. TANTOS QUE ATÉ ATINGE AS RAIAS DO ESCÂNDALO.

O PRESERVATIVO (ROTO) NEO LIBERAL COM SABOR A SOCIAL DEMOCRACIA É PRATICADO A CADA ESQUINA REVESTIDO DE RETÓRICA ENGANOSA.

A DOUTRINA ELEITORALISTA PÕE A NU AS VERDADEIRAS INTENÇÕES DE QUEM CUMPRE À RISCA OS DITADOS POPULARES REACCIONÁRIOS " LIDAS COM O MEL E NÃO LAMBES OS DEDOS" ", "SE ESTIVESSES LÁ, NÃO FAZIAS O MESMO ? "

AOS QUE NÃO ACEITAM AS TRAFULHAS, O EXÉRCITO DOMESTICADO À ESQUERDA E À DIREITA É CONSIDERADO SENIL E DESPROVIDO DE REALIDADE QUANDO QUESTIONA, QUANDO SE INTERROGA, SOBRE A MISÉRIA, O DESEMPREGO, E QUER VERDADE NAS POLÍTICAS APREGOADAS MAS NUNCA PRATICADAS.

JÁ NÃO BASTAM OS IDOSOS DE 70, 80 ANOS, OS DESEMPREGADOS DE LONGA DURAÇÃO NA IDADE DE 40 ANOS SÃO UMA REALIDADE, OS JOVENS SÃO MILHARES E MILHARES, QUE POR AÍ ANDAM A DEAMBULAR SEM JANELAS E HORIZONTES E SÃO PRESA FÁCIL DE MUITAS DOUTRINAS ENGANOSAS.
O VAZIO DE SOLUÇÕES, O CONGELAMENTO DAS LUTAS REAIS SERVE QUEM ESTÁ BEM NA VIDA.

PASSADOS QUASE 50 ANOS DEPOIS DO 25 DE ABRIL SOMADOS A 50 ANOS DE DITADURA SALAZARISTA/CAETANISTA O REBANHO ESTÁ DOMESTICADO SEM NECESSITAR DE OUTRAS ALIENAÇÕES PERNICIOSAS E CONHECIDAS

AS CRÍTICAS, AOS QUE NÃO ACEITAM A "PAZ PODRE", SÃO MUITAS, MAS ÚNICA E SIMPLESMENTE PARA ATIRAR AREIA PARA OS OLHOS DO ZÉ POVINHO, LEVANDO-O À DESCRENÇA, AO DERROTISMO E ESPERANDO SEMPRE PELOS "SEBASTIÕES" QUE NÃO CHEGAM, JÁ QUE O NEVOEIRO COMEU TODAS AS LIBERDADES DE PENSAR E PRINCIPALMENTE DE AGIR.

DIZ O POVO QUANDO DESABAFA, QUE ESTÁ FOD#%&# E ENTREGUE À BICHARADA.

DIZ E E TEM RAZÃO ! E PARA AGRAVAR A SUA DESGRAÇA, CADA VEZ SÃO MAIS OS "BICHOS" QUE O SUGAM E ENGANAM.


António Garrochinho

1 comentário:

  1. 50 anos de Salazarismo,
    50 anos de democracias sociais,
    ao todo são 100 anos de fascismo.
    Arre foda-se que é demais.

    ResponderEliminar