AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

segunda-feira, 4 de junho de 2018

SEM PAPAS NA LÍNGUA




Falando um pouco de mim como cidadão do mundo, como comunista, pelo internacionalismo, na luta contra o fascismo nas suas muitas caras antigas e actuais.

Leio a informação do meu partido o PCP, o Partido Comunista Português, porque sou com honra comunista.

Como tal é meu dever de pensamento e de luta, honrar os que ao longo da história foram e são os únicos que se distinguem na realidade, os que combatem velhas e novas injustiças, crimes, infligidos aos que constroem o mundo e deram, dão, exemplos da sua vontade e abnegação na libertação dos explorados de todo o mundo.

Como sempre foi e assim será, apesar do homem por vezes se perder na sua ânsia de poder e esquecer os pilares fundamentais do amor, da solidariedade, da razão pela qual existe, e da razão pela qual vive, e que para vencer na minha opinião só se consegue sendo unitário na luta sem tréguas contra os monstros que lhe impõem a escravidão, a guerra, a miséria, a fome.

O homem sabe mas esquece propositadamente os valores que o libertaram. que o libertam, e muitos cometem erros sabendo o que estão a fazer, ou seja: sabem que estão traindo os seus irmãos, a luta que tanta morte causou e causa , e que impede que haja paz, harmonia, igualdade e justiça no mundo.

Ouço muito a rádio, vejo pouco a televisão e navego muito na net.

Vivo num país que seguIndo (a governação) o exemplo do fascismo salazarista e caetanista ainda não é diferente nas suas políticas capitalistas, nas suas políticas de exclusão aos mais pobres e desfavorecidos

Porque estou passando por "uma certa baralhação" perante as estratégias utilizadas pelos que se querem libertar ?
Porque os "media" os escritos,os falados, as televisões, as redes sociais tomaram conta e formatam a opinião do povo ?
Porque o povo deixou INVOLUNTARIAMENTE, CONFUNDIDO, OU MANIETADO. confiou, nos seus algozes e acreditou, acredita ,em tudo o que lhe põem na mesa, muitas vezes sem contestar, sem procurar discernir os embustes venham eles de onde vierem.

Eu, porquê assim ? porque ultimamente tenho mobilidade reduzida, estou um pouco gasto e embora me entristeça muito já não convivo, vejo, assisto a toda uma gama de eventos de iniciativas salutares que antes me eram muito queridas e contrIbuíam para uma participação mais completa na vida social e dos que lutam contra os que têm tudo e tudo roubam.

A informação que me dão e que recolho como disse, na net, vou buscá-la a inúmeros lugares (sites) nacionais, estrangeiros e a sites particulares (blogues) também eles nacionais e estrangeiros.
Claro que o que publico é sempre um filtro que eu próprio faço, mas também publico o que me desagrada e que sei perfeitamente que é contra mim e contra os meus camaradas de classe.

Quando o faço, faço-o com o sentido do alerta ! e nunca o poderei deixar de fazer, eu e os que pretendem quebrar o nevoeiro, preenchendo um vazio que existe na informação tendenciosa que é utilizada por muitos.

Não sou narcisista, egocentrista , ou outros rótulos que porventura me venham a colocar. Não sou um iluminado, um xico esperto, uma pessoa que pretende rentabilizar apoio ou simpatias supérfluas, SOU SIM MAIS UM HOMEM NA LUTA COMUM CONTRA O FASCISMO, O CAPITALISMO, O IMPERIALISMO que é a causa principal da miséria que existe no mundo.

Sou comunista, simplesmente comunista, e assim lutarei, falarei, e agirei, nunca traindo os valores que para mim são os nucleares da existência humana, embora haja os que apregoam os que se dizem mas não o são.
Aos trafulhas, aos pseudos, aos fachos, aos oportunistas combato-os.

António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário