AVISO


OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


quarta-feira, 13 de junho de 2018

PÃO PÃO QUEIJO QUEIJO






OS QUE RENEGAM A SUA ORIGEM, CULTURA, E A SUA HISTÓRIA.

OS GRANDES AMANTES DO ESTRANGEIRISMO NAS MAIS VARIADAS VERTENTES CULTURAIS E QUE DEPOIS TAMBÉM QUEREM IMPLEMENTAR NA VIDA SÓCIO POLÍTICA DO NOSSO PAÍS OS COPIANÇOS, A FALTA DE CRIATIVIDADE ETC,ETC, QUEREM FAZER-NOS CRER QUE SÃO INTELIGENTES, INOVADORES, E QUE NOS VENDEM ALGO DE BOM E POSITIVO PARA A NOSSA MANEIRA DE ESTAR NO MUNDO.

ANTES PELO CONTRÁRIO! NA MAIORIA, SÃO UNS BURROS QUE APESAR DOS CANUDOS QUE EXIBEM, NÃO TIVERAM CAPACIDADE PARA APRENDER A POTENCIAL RIQUEZA DA NOSSA CULTURA, E PARA ALÉM DO DESPREZO NOJENTO QUE DEDICAM AO QUE É NOSSO, SÃO UNS INÚTEIS A QUEM SÓ INTERESSA O DINHEIRO FÁCIL VENDENDO TRALHA E LIXO QUE NUNCA PODERÁ OMBREAR COM A CULTURA PORTUGUESA, A VERDADEIRA, TODA ELA UM TESOURO QUE OS MAIS HONESTOS VERDADEIRAMENTE RECONHECEM.

ATREVO-ME A DIZER QUE UMA CERTA GERAÇÃO ARVORADA EM "PAPAGAIOS DE SALA" PARA ALÉM DE SEREM UNS ABÉCULAS DIPLOMADOS, FORAM, SÃO, OS DESTRUIDORES DAQUILO QUE EM PORTUGAL ERA RICO NO TEATRO, NO CINEMA, NA LITERATURA, NA RELAÇÃO HUMANA ENTRE O NOSSO POVO.

ESTES ABÉCULAS, PARA LÁ DE NADA CONSTRUIREM, VIVEM À SOMBRA DOS INCAUTOS, VIVEM DAS ESMOLAS QUE O CAPITALISMO LHES VAI ARRANJANDO, A TROCO DO LIXO QUE DEPOIS APRESENTAM EM EXPOSIÇÕES E WORK SHOPS.

A TROCO DE ALGUM RECONHECIMENTO OCO DÃO ENTREVISTAS E APRESENTAM AS SUAS POSIÇÕES DESFASADAS E DIREITISTAS ASSUMIDAS PARA AGRADAR À CANALHA QUE LHES PERMITE VIVER NA ILUSÃO DE QUE SÃO ALGUÉM.

NÃO FALTAM POR AÍ EXEMPLOS DA MISÉRIA FRANCISCANA DESTES ARTISTAS, PSEUDO INTELECTUAIS, POLÍTICOS, ESCRITORES DA TRETA, FIGURAS DA ARTE (TIPO MATRAFONA DE VERSALHES) A FAMIGERADA JOANA DE VASCONCELOS CONSTRUTORA DE FALOS DAS CALDAS E CANDEEIROS DE PRESERVATIVOS ETC

PORTUGAL ESTÁ REPLECTO DESTAS MISÉRIAS QUE SUGAM DINHEIRO EM EXPOSIÇÕES DE MERDA E USUFRUEM DE SUBSÍDIOS QUE EMBOLSAM, DANDO EM TROCO O RIDÍCULO, O DISPARATADO, O INUSITADO ROTULADO DE ARTE.

NÃO FALTA POR AÍ GENTE A VENDER MERDA QUE A BURGUESIA COMPRA PORQUE NÃO PERCEBE E É INCULTA, MAS GOSTA DE EXIBIR A RIQUEZA E O LUXO.
NÃO FALTAM POR AÍ NEGOCIATAS ENVOLVENDO A GOVERNAÇÃO E ALGUMA CLASSE POLÍTICA ONDE EMPRESÁRIOS MAMÕES RECEBEM FORTUNAS, E NÃO SÃO, NUNCA FORAM, OS AGENTES NECESSÁRIOS À CULTURA QUE TEMOS E QUE PRETENDEMOS VER RECONHECIDA.


António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário