AVISO


OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


domingo, 10 de junho de 2018

HISTÓRIAS DO WOLKSWAGEN, O VOLKY, O CAROCHA, O BEETLE, O VOCHO, O BESOURO, O FUSCA

O milionésimo Volky e outras fotos históricas

O Fusca da Volkswagen atingiu um milhão de unidades. 

Muito poucos pensaram que o besouro de roda barulhenta teria uma vida tão longa. 

Fabricado em 1955, marcou o primeiro milhão de unidades produzidas. 

Sua produção não iria parar até 48 anos e mais de 20 milhões de unidades depois. Fotos: Arquivos Volkswagen

Foi previsto que seria um fracasso nos Estados Unidos, mas chegou a vender mais de 21 milhões de unidades em todo o mundo. Na segunda-feira contei a história do primeiro Volkswagen que chegou nos Estados Unidos e hoje mostro várias fotos de sua história: antes e depois. Claro, existem milhares de fotos sobre a história do Beetle e estas são apenas algumas, mas de qualquer forma, espero que você goste delas.

Um dos primeiros protótipos (1932)

Ferdinand Porsche (à esquerda) mostra Adolph Hitler uma versão em escala do Volkswagen (o carro do povo).

1938: um cartaz de propaganda do regime nazista. Para este tempo foi chamado KdF Wagen para o lema da juventude nazista Kraft durch Freude .

A foto que mostrei na segunda-feira : a chegada nos Estados Unidos do primeiro Volkswagen.

Apenas dois Volkys chegaram aos Estados Unidos no primeiro carregamento de 1948, mas rapidamente começaram a se espalhar por todo o país. Aqui vemos um em Chicago nos anos cinquenta.

1955: Por ocasião da produção do milionésimo Fusca (acima na foto principal do artigo), a Volkswagen fez essa enorme formação de carros em sua fábrica em Wolfburg, na Alemanha. Tenho certeza de que você nunca viu uma foto com tantas "janelas ovais" juntas.

Eine Million " (um milhão em alemão). Outra formação que a Volkswagen fez em 1955 em sua fábrica em Wolfsburg, por ocasião da produção do 1.000.000º Beetle. A logística para ambas as formações terá sido um pesadelo.

A linha de produção durante os anos cinquenta.

Corrida simbólico organizado pela Volkswagen em Wolfsburg por ocasião do dia (17 de Fevereiro 1972) que o Beetle quebrou o recorde do lendário Ford Modelo T para se tornar o carro mais vendido no mundo. O registro do Modelo T foi de 15.007.033 unidades. Naquele dia não foi o número Volky 15007034 e continuou em produção há 31 anos. O recorde atual é o Toyota Corolla com mais de 40 milhões de exemplares produzidos, mas o Modelo T e Volky têm a distinção de alcançar suas marcas com uma única geração.


Wolfsburg, Alemanha: a evolução do Fusca de 1938 a 1976.

1981: A conta chegou a 20 milhões na fábrica em Puebla, no México. No México, o Volky é chamado de "Vocho". No Brasil, onde também foi produzido, eles dizem "Fusca".

O fim. O último de todos os Volkys deixa a linha de montagem da última fábrica que o produziu no mundo (Puebla, México). A conta terminou em 21.529.464 unidades. Isso foi em 30 de julho de 2003. O último de todos os besouros foi apelidado de "O Rei" e reside no Museu Volkswagen em Wolfsburg, Alemanha .



motorshowpr.com

Sem comentários:

Enviar um comentário