AVISO


OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


segunda-feira, 25 de junho de 2018

Em fotos: em 1939-1945, quando os migrantes eram europeus

TRADUÇÃO DO MOTOR "GOOGLE"

Entre 1939 e 1945, mais de 60 milhões de europeus tiveram que fugir dos horrores da guerra. Uma série de fotografias coloridas posteriormente  mostra a sua jornada. 

Imagens que colocam em perspectiva o que os migrantes atuais podem viver.
Refugiados-de-mundo-guerra-II-1
1 de maio de 1945. Em Tangermünde, na Alemanha, as pessoas atravessam uma ponte sobre o Elba, destruída pelo exército alemão, para escapar das tropas soviéticas. (Fred Ramage-Keystone, Getty Images / Foto Colorida por Sanna Dullaway para a Time Magazine )
Volta quase sete décadas atrás. Entre 1939 e 1945, mais de 60 milhões de europeus foram forçados a fugir de suas casas para fugir dos horrores da guerra. Um pouco mais de setenta anos depois, o trágico destino de centenas de milhares de refugiados da África e do Oriente Médio, que vêm tentando chegar à Europa nos últimos anos, está nos levando de volta no tempo.
É por isso que a  Time Magazine  contratou a fotógrafa Sanna Dullaway para colorir imagens históricas de refugiados da Segunda Guerra Mundial da França, Polônia, Alemanha ou Bélgica em sua jornada para a Europa. Leste e sul.
Como o Washington Post aponta , em 1942, o Reino Unido criou a Administração de Ajuda ao Refugiado (MERRA) do Oriente Médio, que permitiu a 40.000 europeus se estabelecerem em campos de refugiados na Síria, Egito e Palestina. Uma história desconhecida que ilumina as dificuldades daqueles que querem seguir o caminho oposto hoje.
Refugiados-de-mundo-guerra-II-6
10 de agosto de 1944. Refugiados franceses a caminho de suas casas em St. Pois, depois que os alemães foram expulsos pelas forças dos EUA. (AP / foto colorida por Sanna Dullaway para a revista Time )
Refugiados-de-mundo-guerra-II-7
1940. Um grupo de refugiados fugindo de Paris em antecipação à invasão alemã. (Arquivo FPG / Hulton / Getty Images / Foto Colorida por Sanna Dullaway para a revista Time )
Refugiados-de-mundo-guerra-II-12
31 de maio de 1944. Um grupo de passageiros a bordo do navio Português Serpa Pinto, que foi parado por um submarino alemão  acaba de chegar na Filadélfia (AP / Foto colorizado por Sanna para Dullaway Time Magazine )
Refugiados-de-mundo-guerra-II-4
14 de dezembro de 1945. Os únicos sobreviventes entre eles 150 poloacos que marcharam de Lodz, na Polônia, para Berlim. Aconchegado sob seus cobertores, eles esperam em uma estrada de ferro esperando ser apanhados por um trem do exército britânico. (Fred Ramage / Keystone / Getty Images / Foto Colorida por Sanna Dullaway para a Time Magazine )
Refugiados-de-mundo-guerra-II-2
26 de setembro de 1945. Os alemães se separaram de suas famílias durante a guerra aqui em Lehrter Strasse, um campo de refugiados de transição em Berlim. (Henry Burroughs / AP / Foto Colorida por Sanna Dullaway para a revista Time )
Refugiados-de-mundo-guerra-II-9
Por volta de 1940. Uma família de refugiados belgas marcha para a França. Atrás deles, outros grupos de refugiados também estão fugindo da Bélgica ocupada. (Três Leões / Getty Images / Foto Colorida por Sanna Dullaway para a Time Magazine )
Refugiados-de-mundo-guerra-II-5
2 de janeiro de 1945. Em uma rua de La Gleize, Bélgica, um grupo de refugiados à espera de ser transportado para fora da cidade devastada pela guerra
Refugiados-de-mundo-guerra-II-10
18 de maio de 1945. Uma multidão de refugiados fica atrás do arame farpado, esperando para cruzar a fronteira em direção ao estado neutro de Lichtenstein. (Getty Images / Foto Colorida por Sanna Dullaway para a revista Time )
Refugiados-de-mundo-guerra-II-11
07 de agosto de 1944. Roncey, França, um homem puxa o carrinho de um refugiado, anexado a sua bicicleta por uma corda. (Fred Ramage / Keystone / Getty Images / Foto Colorida por Sanna Dullaway para a Time Magazine )
Março de 1945. Um campo para deslocados na Alemanha. (Fred Ramage / Keystone / Getty Images / Foto Colorida por Sanna Dullaway para a Time Magazine )
Entre 1944 e 1945. Refugiados do leste do Reich alemão.  Lugar e data desconhecidos.  (Berliner Verlag / AP / Foto Colorida por Sanna Dullaway para a revista TIME)
Entre 1944 e 1945. Refugiados do leste do território do Terceiro Reich alemão. Lugar e data desconhecidos. (Berliner Verlag / AP / Foto Colorida por Sanna Dullaway para a revista Time )


Sem comentários:

Enviar um comentário