AVISO


OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


quarta-feira, 16 de maio de 2018

REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA - A LATA DE REFRIGERANTE QUE SE AUTO RESFRIA

Uma das inovações mais geniais dos últimos anos em matéria de refrigeração vem por cortesia da 7-Eleven. A rede de lojas de conveniência apresentou uma nova linha de café chamada Fizzics Sparkling Cold Brew Coffee. A novidade é que suas latas se resfriam de maneira automática. O invento foi desenvolvido pelo fabricante de embalagens The Joseph Company International. O sistema de latinhas de 250 ml ativa-se quando o cliente gira uma pequena peça no fundo da bata, liberando CO2 de um pequeno depósito que esfria a bebida em 90 segundos.

As latas Fizzics, que precisaram mais de 25 anos de pesquisa começarão a ser vendidas em 15 estabelecimentos 7-Eleven na região de Los Angeles. Tendo em conta o longo e provavelmente caro que foi o processo de desenvolvimento desta tecnologia é de esperar que a distribuição seja mais ampla no futuro.

A grande diferença com respeito à primeira versão que The Joseph Company lançou para Pepsi faz alguns anos é que este novo modelo não contém HFC134A, um refrigerante potencialmente muito problemático para o aquecimento global. Segundo o blog da Agência de Proteção do Meio Ambiente Americano, uma libra de HFC134A (pouco mais de 450 gramas) equivale a mais de 1.400 libras (635 quilos) de dióxido de carbono na atmosfera.

Este problema levou os fabricantes a descartar o primeiro desenho de latas de auto-resfriamento. Livre já de produtos químicos que causem dano ao planeta The Joseph Company e 7-Elevem confiam em despertar o interesse dos clientes com suas latas frias que não requerem refrigerador.

VÍDEO
www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário