AVISO


OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


sábado, 5 de maio de 2018

O FENÓMENO DAS ONDAS QUADRADAS

Você poderia dizer que hoje existem vários efeitos para retocar uma imagem ou alterar a realidade. Mas acredite ou não, existem fenômenos igualmente peculiares na natureza que parecem ser o trabalho da tecnologia em vez da Mãe Natureza.
A ilha de Ré, na França, é um desses destinos que se caracteriza por ser romântico, ao mesmo tempo estranho. Esta ilha, que tem apenas 30 km de comprimento e 5 km de largura, está localizada na costa oeste da França, perto de La Rochelle, no Oceano Atlântico, e é um destino turístico popular com lugares pitorescos para visitar.
Como a mais famosa costa sul da França, a ilha de Ré tem praias fabulosas e um clima excelente para atrair turistas de toda a Europa e do resto do mundo. Mas ao contrário da costa sul, há algo realmente único sobre as ondas que podem ser vistas em muitas de suas praias.
À primeira vista, as ondas parecem ter uma forma quadrada, repetindo-se repetidamente para formar um padrão de tabuleiro de xadrez na superfície do oceano. A visão é tão incomum que, a cada ano, moradores e turistas, muitas vezes migram para um antigo farol na costa para obter uma visão melhor de uma altura maior.
Para o que parece ser um comportamento extraterrestre ou uma força externa igualmente estranha, na realidade a ciência tem uma explicação lógica.
A Ilha de Ré está no cruzamento de dois mares, muitas vezes chamado de Mar da Cruz. Abaixo da superfície do oceano onde estão localizados, dois padrões climáticos diferentes podem produzir diferentes sistemas de ondas que viajam em ângulos opostos.
Quando esses padrões climáticos duram períodos de tempo mais longos, eles produzem essas formas quadradas extraordinariamente grandes que parecem estranhas para nós.
Embora seja bonito aos olhos, você tem que ter cuidado. Nadar dentro desta área é muito perigoso, devido à força das correntes de água.
Os banhistas costumam não conhecer esse fenômeno e acabam se arriscando nadando contra essas ondas. No entanto, essa prática pode ser muito perigosa, pois quando se tenta nadar contra a corrente, as ondas se tornam ainda mais bruscas fazendo com que a corrente te puxe ao contrário.


zipnoticias.net

Sem comentários:

Enviar um comentário