AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

sexta-feira, 25 de maio de 2018

ESTA TARDE TINHA PUBLICADO O VÍDEO NO MEU PERFIL E AGORA JÁ NÃO ESTÁ DISPONÍVEL - AGORA A NOTÍCIA ! VÍDEO COM INÚMERAS FIGURAS PUBLICAS DE APOIO À EUTANÁSIA FOI CENSURADO PELO FACEBOOK


Joana Seixas é uma das figuras públicas que entra no vídeo bloqueado pelo Facebook


Rede social suspendeu a página para avaliação. Coordenador acredita que se tratou de um "bloqueio organizado"
A página de Facebook do Movimento Cívico pela Despenalização da Morte Assistida foi encerrada. Bruno Maia, da direção do Movimento Cívico Para a Despenalização da Morte Assistida, explica ao DN que a página "está suspensa para avaliação". O que indicia que várias pessoas a denunciaram ao Facebook.

"Acreditamos que se tratou de um bloqueio organizado porque o Facebook só suspende páginas quando há um número elevado de queixas", refere o médico e ativista. Na página estava um vídeo, onde figuras públicas apelam à despenalização da morte assistida. "Já tinha meio milhão de visualizações no Facebook que agora foram perdidas", aponta.

VÍDEO ESTÁ INDISPONÍVEL (já recuperei o vídeo através de um amigo)






Para contornar de imediato a questão, o movimento partilhou o vídeo no YouTube. E está junto do Facebook a tentar que a página seja recuperada. "Queremos a mesma página, se não for possível desbloqueá-la ainda hoje [esta sexta-feira] iremos apresentar queixa formal junto do Facebook a pedir esclarecimentos."



www.dn.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário