AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá, obviamente, da minha aprovação que depende da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente, com a excepção dos que o sistema considere como SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam a apologia do racismo, xenofobia, homofobia ou do fascismo/nazismo.


segunda-feira, 30 de abril de 2018

Javid é o novo ministro do Interior britânico



Sajid Javid é o novo ministro do Interior britânico. O político de origem paquistanesa que até agora assumia a pasta das Comunidades, Governo Local e Habitação vai substituir Amber Rudd envolvida numa polémica sobre a criação de quotas anuais de deportação de imigrantes ilegais.

A até agora ministra do Interior que se preparava para prestar declarações no Parlamento acabou por apresentar a demissão, este domingo, tal como pedia a oposição.

Na origem da polémica, um erro no tratamento dado a um grupo de migrantes chegados às Ilhas Britânicas entre 1948 e 1971, originários de antigas colónias da Coroa nas Caraíbas.

Por engano, vários residentes permanentes foram definidos como migrantes ilegais no Reino Unido, razão pela qual viram negado o acesso a serviços públicos em todo o território.

O objetivo final seria a deportação deste grupo para a região das Antilhas, ainda que antiga ministra o tenha negado perante uma comissão parlamentar de inquérito.

Rudd reconheceu, na carta de demissão que induziu a comissão parlamentar em erro.

VÍDEO


pt.euronews.com


Sem comentários:

Enviar um comentário