AVISO


OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturas e desacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


segunda-feira, 30 de abril de 2018

Grand Canyon - O maior desfiladeiro do mundo

Grand Canyon - O maior desfiladeiro do mundo

Considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo, o Grand Cayon é um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente e é o...
 
Considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo, o Grand Cayon é um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente e é o maior desfiladeiro do mundo. 


O Grand Canyon situa-se ao norte do estado do Arizona, no oeste Americano. Para chegar lá o ideal é tomar como ponto de partida a cidade de Flagstaff, e seguir rumo norte pela estrada 180 e depois pela 64. De Flagstaff até a entrada do Grand Canyon National Park são cerca de 90 minutos de carro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Seu vale foi moldado pelo rio Colorado durante milhares de anos à medida que suas águas percorriam o leito, aprofundando-o ao longo de 446 km.

Chega a medir entre 6 e 29 km de largura e atinge profundidades de 1600 metros. Cerca de 2 bilhões de anos da história geológica da Terra foram expostos pelo rio, à medida que este e os seus afluentes vão expondo camada após camada de sedimentos.

O Grand Canyon foi visto pela primeira vez por um Europeu em 1540, o espanhol Garcia Lopez de Cardenas. A primeira expedição científica ao desfiladeiro foi dirigida pelo Major John Wesley Powell no final da década de 1870. 

Paga-se uma taxa para acessar o parque, e se você pretende fazer este passeio nos meses do verão americano, prepare-se para encontrar pela frente prováveis congestionamentos, pois muita gente vai lá nesta época. Ao lado a torre de pedra conhecida como Watch Tower, situada a cerca de 20 km a este da entrada principal, e 2.260 m acima do nível do mar.

A exploração do canyon pode ser feita de várias formas. O passeio básico é percorrer as trilhas que margeiam a borda do despenhadeiro, enquanto o roteiro mais rústico é a descida até o fundo do canyon em mulas, nas excursões organizadas pela administração do parque.

O único problema é que este passeio de mulas é muito procurado e os lugares são poucos o que torna necessário fazer reservas com muita antecedência, se preferível um ano antes da data de sua visita. 

O Grand Canyon Skywalk é uma passarela de vidro e aço, inaugurada em 2007 após muitas polêmicas e sua idéia é fornecer aos visitantes a sensação de estar andando no espaço, sobre o Grand Canyon. 

A plataforma está encravada na rocha, a mais de 1000 metros de altura do fundo do canyon e de fato fornece um visual incrível, apesar de destoar completamente do cenário natural em volta.

O Grand Canyon Skywalk situa-se a oeste da Grand Canyon Village, num outro ponto do canyon conhecido como Grand Canyon West, bem distante da entrada do parque nacional. 

Localizaçãp por satélite


Exibir mapa ampliado


gigantesdomundo.blogspot.pt

Sem comentários: