AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quarta-feira, 5 de julho de 2017

em rota de despedida


Índia estabelece um novo recorde Guinness de reflorestamento: planta 66 milhões de árvores em 12 horas

Em um evento que aconteceu no estado de Madia Pradexe, na Índia, mais de 1,5 milhões de pessoas plantaram um total de 66.750.000 árvores em apenas 12 horas. Desta forma, estabelece-se um novo recorde Guinness de reflorestamento. Ao todo, a ação congregou 24 distritos para plantar até duas dúzias de variedades de árvores procedentes de diferentes viveiros da região.

O evento que não é novidade na Índia. Em julho do 2016, Uttar Pradexe, um estado vizinho, plantou quase 50 milhões de árvores em um lapso de 24 horas. Segundo explicouShivraj Singh Chouhan, ministro de Madia Pradexe:
Índia estabelece um novo recorde Guinness de reflorestamento: planta 66 milhões de árvores em 12 horas 01
- "Estou muito agradecido a todos os que hoje estão plantando árvores. Contribuiremos significativamente a salvar a natureza. Ao participar de uma plantação coletiva, as pessoas contribuem com seu grão de areia às iniciativas de mudança climática com o fim de salvar o meio ambiente"
Índia estabelece um novo recorde Guinness de reflorestamento: planta 66 milhões de árvores em 12 horas 02
Melhor do que apenas falar de aquecimento global e mudança climática, Madia Pradexe dá um passo à frente para tratar de freá-lo com um comportamento proativo.
Índia estabelece um novo recorde Guinness de reflorestamento: planta 66 milhões de árvores em 12 horas 03
O esforço ajudará a criar consciência no país. Na Conferência sobre a Mudança Climática de Paris, a Índia comprometeu-se a aumentar a cobertura florestal a 95 milhões de hectares (235 milhões de acres) até o ano 2030.
Índia estabelece um novo recorde Guinness de reflorestamento: planta 66 milhões de árvores em 12 horas 04
Ademais, outros estados também estão tomando iniciativas similares para criar consciência pública.
Índia estabelece um novo recorde Guinness de reflorestamento: planta 66 milhões de árvores em 12 horas 05
Kerala plantou mais de 10 milhões de árvores em junho deste ano em apenas 24 horas.
Índia estabelece um novo recorde Guinness de reflorestamento: planta 66 milhões de árvores em 12 horas 06
Por sua vez, Maharashtra plantará 40 milhões de árvores antes que acabe o ano como parte de sua campanha de reflorestamento.
Índia estabelece um novo recorde Guinness de reflorestamento: planta 66 milhões de árvores em 12 horas 07



www.mdig.com.br

Júdice diz que assaltantes de Tancos estavam a ser vigiados pelas autoridades


José Miguel Júdice afirmou na TVI que um “político de nível muito elevado” o informou 
que os responsáveis pelo furto em Tancos estavam "sob suspeita" e vigilância para 
serem apanhados "em flagrante delito".
daniel rocha
Foto



O advogado e comentador José Miguel Júdice afirmou esta noite, no seu espaço de comentário na TVI, que um “político de nível muito elevado” lhe revelou que o grupo responsável pelo furto em Tancos “já estava sob suspeita” das autoridades e que estava a ser seguido para ser apanhado “em flagrante delito”.

Colocando a questão com “toda a cautela”, o comentador garantiu que perguntou a este político que se poderia utilizar a informação. “Use com certeza. Pode ter a certeza de que é verdade”, foi a resposta da fonte do advogado, que lhe transmitiu a informação “olhos nos olhos”, relatou ainda Júdice. “Se calhar é um ponto que vale a pena averiguar”, desafiou o advogado“Eu até tenho medo de falar nisto. Eu ponho com todas as cautelas, porque se calhar isto nem é verdade. Há muita ‘boataria’”, começou por dizer Júdice. “Mas quem me disse isto é um político de nível muito elevado que me disse o seguinte: este bando, ou este grupo, já estava sob suspeita das forças de investigação. Das polícias. E não os conseguiram por sob escuta. E estavam a persegui-los, segundo parece, para os apanhar em flagrante delito”, afirmou, frisando que os militares não foram informados sobre as suspeitas.

www.publico.pt
.

SOMA E SEGUE


E ainda há gente que continua a dizer que o PS é um partido de esquerda...!
De esquerda? O PS? A sério?
Se eles se apanham, novamente, com maioria no parlamento, vão ver o que é bom para a tosse...!
Bloco de Esquerda acusa PS de não ter aprendido a lição após “as trapalhadas e falhas” da rede de comunicações.
RR.SAPO.PT

CICLISMO - VOLTA À FRANÇA 2017 - FROOME DE AMARELO

 Chris Froome (Team Sky) é o novo líder da Volta a França. O britânico terminou a quinta etapa da competição em terceiro lugar e conquistou a camisola amarela, mas foi o italiano Fabio Aru, da Astana, quem se impôs esta quarta-feira em solitário no final dos 160,5 quilómetros entre Vittel e La Planche des Belles Filles, vencendo a primeira etapa de montanha.



O irlandês Daniel Martin, da Quick-Step Floors, ficou-se pela segunda posição, com 16 segundos de diferença em relação a Aru e Froome, com 20 segundos de distância, completou o pódio.

Froome, três vezes campeão do Tour (2013, 2015 e 2016), substituiu, no entanto, o compatriota Geraint Thomas, agora segundo na geral. O transalpino Fabio Aru é terceiro.



AGARRA !!!!!!


No 75º aniversário do assassinato de Ferreira Soares




























Corria o dia de ontem e assinalava-se em Nogueira da Regedoura(Sta.Maria da Feira) mais uma sentida homenagem a Ferreira Soares, “Dr. Prata”, militante do PCP, assassinado a tiros de pistola-metralhadora no seu consultório.
Ferrreira Soares nasceu em 1903 em Viana do Castelo, tendo cursado Medicina na Universidade do Porto. Concluído o curso, exerceria a sua actividade clínica primeiro em Espinho e depois em Nogueira da Regedoura. Seria ainda reconhecido etnógrafo, crítico e contista.

Localizando Ferreira Soares, é preciso caracterizar a década de 30, é necessário relembrar, muito sumariamente que por essa altura se fortificava pelo país o regime fascista do Estado Novo, com o desmantelamento(pela repressão e pela desistência) de um conjunto significativo de estruturas de intervenção  política e social, a situação de miséria e pobreza em que viviam as classes populares e trabalhadoras(mortalidade infantil, fome, desemprego, analfabetismo, entre tantos outros dramas), e também um quadro internacional em que o fascismo e o nazismo avançam por quase toda a Europa. Note-se ainda que, também neste tempo o PCP atravessa um período marcado por diversas dificuldades que o debilitam muito.
Não obstante a aspereza da situação geral, os receios e muitas desistências, corajosamente Ferreira Soares desenvolverá uma intensa actividade revolucionária e militância, na unidade antifascista, com e pelo alargamento da influência do PCP, integrando o seu Comité Regional do Douro.
A actividade política que desenvolveu naquela época, acabou por ter o destino provável da perseguição e da semi-clandestinidade forçada em 1936, obrigando o “Dr. Prata” a deslocar-se para Nogueira da Regedoura.
Na região, sabia-se que Ferreira Soares, conhecedor da pobreza que grassava pelas populações, comummente e solidariamente prestava o seu auxílio médico graciosamente aos que não tinham qualquer condição para aceder à Saúde. Apenas cobrava a quem podia cobrar. Justamente, Ferreira Soares construíra o médico presente, o homem bom e comunista prestigiado.
Em 4 de Julho de 1942, a PVDE, com recurso a um falso ferimento de uma agente sua conseguiu introduzir-se em sua casa, que era também o seu consultório, e aí alvejou-o com 14 balas de pistola-metralhadora.
O assassinato, o desaparecimento físico de Ferreira Soares constituíram um momento de enorme consternação para o povo das redondezas, o seu enterro foi uma expressiva manifestação de dor, revolta e protesto daqueles que ele fraternalmente apoiara e pelos quais acabaria dando a sua própria vida.
Ferreira Soares, o “Dr. Prata”, pela sua intervenção, pelo seu exemplo, pela sua memória, é ainda hoje um força presente na luta dos democratas e dos comunistas.
Este artigo encontra-se em: Manifesto 74 http://bit.ly/2tq4fcD


abrildenovomagazine.wordpress.com

MADALENA

Em 2013, Francisco Leite queria a "Madalena na Frente" com o PSD. Em 2017 quer "Primeiro a Madalena" pelo PS.
A ideologia muda, mas em "primeiro ou na frente" continua sempre o mesmo: O Tacho

ELA AÍ ESTÁ !


ELA AÍ ESTÁ, A MANIA VIEIRA DIGNA REPRESENTANTE DA EXTREMA DIREITA, A QUE GOSTA DE DONALD TRUMP E QUE ODEIA MARCELO, O CATAVENTO.
Esta semana deixou na imprensa cor de merda mais um mimo: Marcelo é o pior presidente da república de todos os tempos !
TOMA LÁ QUE JÁ ALMOÇASTES !!!!!

TARDA


JÁ ONTEM ERA ASSIM !


No seio do povo existem muitas opiniões e dessa variedade pouco é respeitado pelos governos, pelo poder central, pelo poder autárquico, pelos orgãos institucionais e constitucionais.
O povo serve fugazmente para ser acariciado em alturas eleitorais e depois salvo excepções honrosas é remetido ao desprezo, gozado como vulgar bobo dos palácios onde os de cu quente e almofadado se lambuzam no luxo e governam ao sabor das suas conveniências, vícios e deboche.
Para os poderosos não há lei, não há choldra, não há punição, mesmo para aqueles que já roubam descaradamente e se socorrem dos ardis da "justiça" para continuar a roubar.
O estranho é a inércia, a covardia da maioria, a maioria dos que são roubados, só poucos reagem e dão o peito às balas.
O capital através dos seus bonecos mandados soube tomar o pulso da raia miúda e hoje nem sequer se dá ao trabalho de ocultar a canga que foi imposta aos que ainda produzem e conseguem ter trabalho.
Houve sim, um interregno, uma esperança, um espaço onde foram aplicadas medidas políticas que fizeram sorrir os portugueses.
Foi o tempo de um grande homem, um homem honesto e generoso chamado Vasco Gonçalves que infelizmente já desapareceu e não tem nos dias de hoje em matéria de governação quem se iguale.
Para gáudio dos porcos e dos algozes Portugal não sai do nevoeiro e até os trovadores de então se dissiparam nele.
António Garrochinho

Feira Popular de Loulé | 12 a 16 de julho


Sob o tema “Saberes e sabores, artes e tradição”, a Feira Popular de Loulé – XXVI Feira de Artesanato vai animar o Largo do Tribunal de Loulé.
Este certame, que pretende recriar o evento que nos anos de 1946 e 1952  na antiga Quinta do Pombal (hoje Parque Municipal de Loulé), com assinalável êxito, pretende ser um ponto de animação da cidade em plena época estival. 

Além das dezenas de bancas de venda de artesanato e produtos agroalimentares, e das tasquinhas com petiscos tradicionais, o espaço conta ainda com uma área dedicada aos mais novos com uma tenda de animação infantil, um insuflável e um carrocel.

NÃO HÁ RESSACAS IDEOLÓGICAS PARA O FASCISMO, O ANTIGO, O MODERNO.


NÃO HÁ ALTERNATIVAS PARA OS QUE NELE VOTAM POR CONVENIÊNCIA, CARNEIRISMO, IGNORÃNCIA, E POR DEMÊNCIA.

DIGO QUE NÃO HÁ RESSACAS, NÃO HÁ AUTO CRÍTICA, POIS ESSA GENTE NÃO PENSA EM MAIS NADA A NÃO SER NO SEU UMBIGO E MESMO ALGUNS FAMINTOS QUE SÃO "LEVADOS" PELO DOCE VENENO DO NEO LIBERALISMO ENGANADOR, MORREM ESTUPIDAMENTE TRAINDO OS QUE TODOS OS DIAS LUTAM POR UMA SOCIEDADE MAIS IGUAL.

DESENCANTEM-SE OS QUE AINDA ACREDITAM SER POSSÍVEL CONVERTER OS GRAXAS, OS FURA GREVES, OS BUFOS. 

ESSES SÓ SE EMENDAM NA TUMBA !

AS ALTERNATIVAS SÃO A LUTA SEM TRÉGUAS, A PRESENÇA NAS FÁBRICAS, NAS EMPRESAS, NAS CIDADES, VILAS, ALDEIAS, A PRESENÇA FÍSICA DOS QUE NÃO DOBRAM E ACREDITAM SEMPRE SER POSSÍVEL A MUDANÇA.


A LUTA DE MASSAS SURGE QUANDO AS PESSOAS ABREM OS OLHOS E AGEM SABENDO QUE SE NÃO O FIZEREM ESTARÃO SEMPRE A PERDER.


António Garrochinho

TURISTAS SÃO AGREDIDOS NA ÍNDIA DEPOIS DE TENTAREM APARTAR UMA VACA NA PRAIA


Fazer turismo pelo mundo é uma das coisas mais prazerosas para um ser humano, mas há algumas regras básicas que devem ser respeitadas e a principal delas é respeito aos costumes locais. Por isso sempre é bom pesquisar antes para não fazer feio ou, pior, apanhar depois. Este vídeo, por exemplo, mostra como turistas estrangeiros são atacados por um grupo de hindus em uma praia indiana depois que tentaram apartar uma vaca do local.


www.mdig.com.br

O NOVO TRAJE TÁCTICO DE COMBATE RUSSO




A Universidade Nacional de Ciência e Tecnologia de Moscou acaba de mostrar o protótipo de um uniforme de combate com o qual a Rússia pretende equipar suas tropas de assalto em um prazo de dois anos. O traje é uma canivete suíço de gadgets que parece sacada do último Call of Duty. O responsável por sistemas de armamento do centro, Oleg Chikarev, assegura que o uniforme estará pronto em um prazo de dois anos, ainda que com este tipo de dispositivos nunca se sabe.


Os Estados Unidos trabalha em sua própria versão do traje tático (Tactical Light Operator Suit ou TALOS) e espera tê-lo pronto para 2018. Tendo em conta que Rússia só mostrou o manequim, é possível que seu desenvolvimento acabe demorando também.

Com atraso ou sem ele, o traje exibe algumas funções realmente surpreendentes. Na parte de blindagem, protege o soldado de balas inclusive em partes tradicionalmente mais expostas, como o pescoço ou braços. Ademais, resiste ao fogo e suas botas reforçadas foram desenhadas expressamente para resistir a explosão de uma mina.


As pernas têm um exoesqueleto de titânio desenvolvida para ajudar o soldado a suportar cargas pesadas durante mais tempo. O aparatoso capacete está ligado por rádio e seu visor mostra informação sobre alvos ou sobre o que os sensores ambientais recolhem. Estes visores de realidade aumentada são a parte mais complexa e terá que esperar à ver em ação para determinar o que faz exatamente. Pelo demais, o traje parece futurista, mas bastante conservador e propagandista de Putin para que realmente chegue a ser algo mais do que um protótipo.



www.mdig.com.br

VEJAM NESTES VÍDEOS A MANEIRA ALGO BIZARRA DE "PESCAR" ACHIGÃS







Robert Earl Woodard, um fazendeiro e treinador de futebol aposentado do estado americano do Alabama, demonstra sua impressionante capacidade de pescar um achigã, também conhecido como black bass (Micropterus salmoides), em uma lagoa, usando uma manjuba como isca e muita paciência. Ele conta que tudo começou quando era criança e estava na margem de uma lagoa brincando com uma minhoca, de repente sentiu um achigã preso ao seu polegar e, chocado, puxou-o para fora.


Para pegar um peixe com a mão, Robert explica, você deve ter certeza de que seu polegar entra no "V" no fundo da boca do peixe para garantir uma compreensão firme para que possa retirá-lo da água.

Robert pode ter pescado o maior black bass já capturado até hoje e embora o peixe não tenha sido medido antes de ser liberado, tinha 7,5 kg. E para provar que não é história de pescador ele tem o vídeo.
www.mdig.com.br

HOJE

Há uma tendência, um HORROR, de proibir, um pudor, recheado de moralidade falsa, onde a essência do humano, a do amor, a do sexo natural entre os humanos seja substituído por julgamentos racistas, xenófabos, homofóbicos, e também a de discriminalizar os actos que são aberrantes sujos e criminosos.
Não podemos negar o que somos, temos que procurar ser felizes TODOS sem nos magoarmos na procura de uma vivência mais digna e abrangente !
António Garrochinho

NÃO SEI O QUE É VENDES MAS ARRANJA-ME AÍ DUAS CAIXINHAS.


AFIRMO-O SEM QUALQUER MEDO QUE OS COMODISTAS DO BLOCO ELEITORALISTA APESAR DE ALGUNS SEREM ORIUNDOS DE FAMÍLIAS ANTI FASCISTAS E OUTROS POSSUÍDOS DE ALGUMA VONTADE SOCIAL DEMOCRATA SÃO UM SACO DE GATO(A)S ONDE COM A VONTADE DE SE PROMOVEREM INDIVIDUALMENTE VENDERAM COMO DIZ O DITADO POPULAR, A PRÓPRIA MÃE.

NÃO LHES RESTA UM PINGO DE DIGNIDADE OU VERGONHA E NAVEGAM AO SABOR DO PORTA MOEDAS E DO OPORTUNISMO POLÍTICO FAZENDO DAS TRIPAS CORAÇÃO PARA TENTAREM CONVENCER AS FRANJAS DA SOCIEDADE MAIS MARGINALIZADA E DESCONTENTE COM A POLÍTICA, OU SEJA, OS CIDADÃOS QUE SÃO VÍTIMAS DE JULGAMENTOS E JUÍZOS DE VALOR INJUSTOS E RACISTAS NESTE PAÍS QUE HERDOU MAUS COSTUMES.

DEMAGOGIA, DUALIDADE DE ANÁLISE E PRÁTICA, QUE ELES, OS DO BLOCO UTILIZAM, FINGINDO QUE SE PREOCUPAM VERDADEIRAMENTE COM OS PROBLEMAS E DIZEM, OS IRÃO SOLUCIONAR.

O BLOCO ELEITORALISTA, DEMAGOGO, NÃO APRENDEU NADA E NEM QUER APRENDER. O QUE QUER É ASSEGURAR A SUA VIDINHA PEQUENO BURGUESA E ACABARÁ NA ALGIBEIRA DE QUEM LHE OFERECER O MELHOR TACHO.

NA SUA CURTA CARREIRA DE PARTIDO POLÍTICO, VEJAM-SE AS ENORMES DISSIDÊNCIAS E PERCURSOS DOS SEUS DIRIGENTES VINDOS DA PARTE DE QUEM NASCEU PARA DIVIDIR E NÃO PARA LUTAR POR UM POVO QUE AINDA CONTINUA CONFUSO E A APRENDER.

António Garrochinho

ELITES

ESTOU-ME CAGANDO PARA TODO O TIPO DE ELITES ! as da suposta superioridade moral, as do comprimido que não faz bem nem faz mal, as da solidariedadezinha, as da analítica doentia sectária, as da caridadezinha.

Causam-me otites, revolta, as que propositadamente são adornadas com os acessórios da hipocrisia, a demagogia, as da fuga ao debate essencial, as que fogem da verdade e só aparecem para obter lucros próprios.

Prefiro apesar de tudo pegar o boi pelos cornos utilizando uma expressão tauromáquica que por sinal não admiro, mas que aqui me deu jeito.

Vão lá bandarilhar o raio que os parta, e se levam o povo pela bitola da estupidez não se esqueçam de se olhar ao espelho aqueles que se julgam os donos da tourada de mau gosto que ainda continua a ter arenas desde a idade média.

Querem circo ? coloquem nas arenas os algozes, os carrascos e deixem de ser gladiadores privilegiados já que os escravos serão sempre escravos enquanto objectos de exploração e decoração de mandantes .

António Garrochinho

Com os meus botões


O politicamente correto, tenta impor sua própria moral sobre todos.
Demonstrando uma "razão" quase histérica, ele exige que todos obedeçam à sua cartilha educadinha, tolerante, onde é errado dizer a verdade nua e crua, agir e pensar de acordo com a vida que o cidadão suporta.
Talvez ainda os resquícios da podre doutrina de quando o teu inimigo te esbofetear dá-lhe a outra face.

É ASSIM QUE ELES QUEREM !

António Garrochinho

ANTIGAMENTE


Antigamente era bom para meia dúzia deles e hoje continua a ser igual já que os pulhas que nos atormentam a vida são os verdadeiros representantes de todas as bestas, as bíblicas e as que não são.

Peço desculpa para não "escandalizar" aos que tudo sabem e mesmo àqueles que nada sabem, mas que se querem impor através das suas análises sempre para a frentex e que por vezes são tão medievais como os humanos dessa época baseando a minha análise na suposta e discutívelevolução do homem.

Os homens sempre evoluiram mesmo que a interpretação dessa evolução seja pano para mangas. A evolução tem várias medidas, vários entendimentos, vários resultados.

É comum penso eu, que de maneira natural a mulher, o homem que atinja uma determinada bitola de idade, aos olhos e na boca de muitos, mereça o rotulismo vicioso de conservador. Talvez por recordar, trazer à tona, os doces momentos da meninice, da juventude, dos momentos em que tudo era mais simples e mais amigo, ou seja a proximidade do ser humano, que falava, convivia, dialogava e não se perdia no supérfluo e na alienação.

Claro que há conservadores para todos os gostos, os do botox pelos quais não nutro antipatia alguma, os que se esticam e conseguem colocar o olho do cu atrás do pescoço para contrariar as ordens do esotérico deus que só ele é eterno e omnipresente e pelos vistos não morre (salvo Friedrich Nietzsche ) infelizmente, continuando a causar, a alimentar, este mundo cão onde há poucos a merecerem o paradise life e a esmagadora maioria a viver no "inferno" da vida sem trabalho, sem recursos.

O inferno da ruindade protagonizado pelos bichos erectos e engravatados que não conseguem viver sem ser em cima dos despojos, da miséria de outros que eles semeiam em nome de santos, santinhas, e da puta que os pariu.


António Garrochinho

A "ROUPA DO CDS" todo o cidadão a conhece.


A naftalina de disfarce dos cheiros de quem é fascista até à medula e que desde o Paulinho e a sua discípula Cristas tomaram conta do amontoado do estrume roça o ordinário e o desprezo total pelos portugueses. Meros gangsters onde a alma é o dinheiro e a prática é a corrupção, a gatunice, agora protegida pela alta magistratura numa "justiça" onde quem julga ainda é mais bandido.
António Garrochinho

Os inteligentes, os xicos espertos, os cultos


Tenho observado que há gente que raramente concorda com outros e para "disfarçar" digamos a sua essência de pensamento envereda por linguagem sofisticada, aquela que parece que diz muito mas diz precisamente aquilo que explicado de maneira normal toda a gente entende.
É talvez uma mania de estar mais alto no escadote e que por vezes bem explorada e rebatida dá grandes quedas e descobrem-se muitos podres nos protagonistas.
Certo que a cultura é importante e como não somos perfeitos uma das formas mais bonitas da cultura é a procura do entendimento entre gente de bem, partilhando, ajudando outros.
Há culturas e culturas, a dos tomates tipo "Zé Camarinha", a dos "iluminados nos bolsos" e as positivas, as culturas que têm como fim o enriquecimento dos cidadãos normais na procura de novos horizontes, conhecimento, ou puro entretenimento.
O estatuto de "pessoa inteligente" por vezes não se adapta a toda a gente e a muitos fica tal qual o "anel no focinho do porco".

António Garrochinho

SEM PAPAS NA LÍNGUA


NA POCILGA DOS GRANDES INTERESSES DA GRANDE, MÉDIA, E TAMBÉM DA PEQUENA BURGUESIA DESMIOLADA PSEUDO REVOLUCIONÁRIA, A LAMBEDORA DO CAPITALISMO, ESTAMOS FOD.....

OS POLÍCIAS E OS SEUS PATRÕES DEVERIAM FAZER UM CADASTRO DOS INCENDIÁRIOS DO JORNALIXO TELEVISIVO E DE TODOS OS PASQUINS DE EXTREMA DIREITA E AFINS QUE SÃO PUROS CRIMINOSOS AO SERVIÇO DA MISÉRIA E DO DESASTRE.

FIZERAM-SE AO LONGO DOS ANOS AS MAIORES PURGAS, A CAÇA ÀS BRUXAS, DE TUDO O QUE ERA DEMOCRÁTICO E HONESTO NA COMUNICAÇÃO SOCIAL.

INSTALOU-SE O PODRE, E PARA O DISFARÇAR UTILIZAM O VERNIZ DA TRAIÇÃO, A AUSÊNCIA DE ESCRÚPULOS NA INFORMAÇÃO PÚBLICA E NA PRIVADA, MAS QUE AFINAL TODOS PAGAMOS.

DESPEDIRAM-SE COM ESFARRAPADAS DESCULPAS TRAIÇOEIRAS, JORNALISTAS, ANALISTAS, ARGUMENTISTAS, GENTE QUE SABIA INFORMAR COM VERDADE E INDEPENDÊNCIA E COLOCARAM~SE OS PAUS MANDADOS, OS IGNORANTES, OS QUE MAL SABEM ESCREVER, AS GAJAS E OS GAJOS DO TIPO JUDITE, CLARA DE SOUSA, MOURA GUEDES, RODRIGUINHOS DOS SANTOS, GOUCHAS E Cª., E COMO RESULTADO O QUE NOS ENTRAM PELA JANELA DENTRO, É A INCOMPETÊNCIA, A MENTIRA, A TRAFULHA DIÁRIA DOS BALSEMÕES E SEUS CORRELEGIONÁRIOS.

METEM DÓ OS IGNORANTES DE TACHA ARREGANHADA QUE NOS DESINFORMAM A TODOS OS MINUTOS E QUE VERGONHOSAMENTE NEM A ELES PRÓPRIOS SE RESPEITAM AO ACEITAR NOTICIAR A MENTIRA E O SERVILISMO AOS TUBARÕES DO DINHEIRO.

JORNALIXO DE GENTE RELES QUE ATÉ PODE SER BONITA POR FORA MAS POR DENTRO É UM CHARCO DE MERDA PUTREFATA E DE TOTAL AUSÊNCIA DE PROFISSIONALISMO.

AS BRUXAS MAIAS, OS PSICÓLOGOS, OS COMENTADORES INCENDIÁRIOS DA JUSTIÇA E DO PENSAR, POPULAM NA TELEVISÃO ONDE COM CHAMADAS DE VALOR ACRESCENTADO (ILEGAIS) NOS VICIAM COM O CIRCO DO BOTA ABAIXO A TUDO O QUE LHES CHEIRE A DIGNIDADE E HONESTIDADE.
SÃO UNS PORCOS DE PÉ, ONDE NÃO HÁ CONTRAS E OS PRÓS NOS ENOJAM E ENTRISTECEM !

António Garrochinho