AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


sexta-feira, 7 de abril de 2017

LÁ PARA OS LADOS ONDE CHOVE DE TUDO


MISSA DA TVI :) :)


GUTERRES SOMA E SEGUE


DEPOIS DE ABANDONAR PORTUGAL COM MIRA DE GRANDES TACHOS, GUTERRES CONTINUA A SER CAPACHO DO IMPERIALISMO AMERICANO. JÁ CAUSOU A DEMISSÃO DE UMA SECRETÁRIA QUE DISCORDOU DA SUA POLÍTICA PARA COM A PALESTINA E AGORA QUEDA-SE MUDO SOBRE A AGRESSÃO YANQUE À SÍRIA.
O CATÓLICO AMIGO DO GULOSO "MELÍCIAS" É MESMO UM FRANCISCANO DE BARRIGA GRANDE


AG

Informados, desinformados ou mal informados? Eis a questão! A lição Siria!

Informados, desinformados ou mal informados? Eis a questão! A lição Siria!
Qualquer um que investigue com alguma profundidade e variedade (de fontes, de proveniências e orientações) o que se passa na Síria, chega a um conjunto de conclusões interessantes, mas nenhuma delas (ou poucas) algum dia expressas pela douta Comunicação social credível!
Em 2013 Obama estava doido por invadir a Syria. Supostamente, por causa de uma ataque com gas Sarin perto de Damasco. Foi peremptório em apontar o dedo a Assad. A Siria, pais laica, evoluído, com liberdade religiosa e igualdade de género, com as fontes de energia estatizadas e país alinhado com a Rússia e Irão, era considerado um importante percalço para Israel, Turquia (por causa dos Kurdos), Arábia Saudita e EUA.
Embora não haja registo algum de ataques de Bashar Al-Assad sobre o seu povo com gas Sarin, antes de 2013, o facto de o ter (armazenado pelo seu pai), foi utilizado como pretexto desestabilizador da região. Era o primeiro passo da 3ª guerra mundial, visando... A Rússia (aí detinha e detém a sua única base naval em águas quentes).
Esteve quase, a invasão. Mas à ultima da hora, Putin apareceu com um relatório da ONU, encomendado a pedido dos EUA (curioso), que dizia, claramente, que o ataque não podia ser imputado a Assad pois as provas recolhidas apontavam para a frente Al-Nusra (braço da Al-qaeda). Obama teve de recura. O relatório é público, anda aí pela net e a sua autora já foi demitida, tal como foi a que fez um relatório denunciando o apartheid israelita. E quem a demitiu? por quem? Pois, esse grande crente e temente a deus, de seu nome Guterres. O mesmo que apoiou a invasão da Jugoslávia.
Claro que, depois do estado Islâmico (apoiado por Sauditas, Turcos e outros), de toda a matança verificada, milhões de refugiados e a miséria que se conhece, fomos sendo bombardeados de propaganda apontando Assad como o mal encarnado. Sabia-se que o Monsenhor de Damasco chateou-se com Rogeiro porque esse rapaz insistia em atacar Assad, baseando-se em mentiras (nas palavras do Monsenhor). Sabia-se que os jornalistas tinham dificuldades enromes em arranjar um refugiado que falasse mal de Assad e sabia-se que quem se deslocava à Siria encontrava um povo esperançado pela vitória das forças SAA. Excepto, claro, os "rebeldes". Todos sabemos quem são estes rebeldes e o que fazem, bem como o desprezo profundo que têm pela vida humana. Mas, como servem os interessados na destruição da Siria... Passam a ser gajos porreiros. Na Siria, claro. Porque noutras paragens, já são terroristas.
Passado isto tudo, a retoma das SAA dos eu país, o apoio Russo e tudo mais, todos achámos, bem, talvez se consiga manter a paz naquela terra ensanguentada de sangue inocente. Nem pensar. Eis que de repente, surge o gás sarin. Guterres, beato até mais não, apontou logo o dedo, nem precisou de investigar. Mesmo que no terreno estejam duas versões contraditórias. Trump, palhacito, mudou logo de opinião, e toca de bombardear a Siria. E a Comunicação Social? fez como sempre. Repetiu a voz do dono.
Claro que ainda existe gente séria nestas coisas e depois de muito esburacar, conseguimos encontrar em sites como o Global Research, ou o Consortium news (não, não é preciso ir aos Russos, basta o Canadá, esse antro pró Assad!), para percebermos que, de facto, mesmo a CIA está muito cuidadosa com o assunto, pois não se quer outro Iraque e as suas Armas de Destruição Maciça. Encontramos peças jornalistiscas de gente internacionalente reconhecida como Chossudovski ou Jonh Pilger (amplamente premiados na área), que nos lembram debates na Turquia que comprovam que Erdogam, já havia contrabandeado gás venenoso para a Siria, para que os "rebeldes" o usassem nos kurdos. O que sucedeu variadas vezes, mas que os EUA e a Comunicação Social aproveitou para apontar o dedo ao de sempre.
Eu não meto a mão no fogo por ninguém, mas a história de Alepo mostrou uma coisa, que o que os EUA chamam de "rebeldes" usaram e abusaram dos escudos humanos, tal como o estado islâmico em Mossul, com a conivência, desta feita, de todo o establishement. Afinal, já não interessa capitalizar as mortes às mãos americanas.
Também sei que, tudo o que Assad não quer é que os EUA invadam a Siria. Nem a Rússia e nem eu! Não percebo que raio de estúpido lhes daria tal pretexto. E Assad pode ter todos os defeitos do mundo, conhecidos, desconhecidos e inventados. Mas nunca o tomei por estúpido, parvo ou descuidado. Mas sei que o desespero dos "rebeldes" à beira da derrota os pode levar a tudo. É a lei da guerra! Em Alepo inventaram uma criança que nem lá estava, outra que era filha de um alto dirigente do grupo armado que dominava a cidade... Por aí fora.
Seja como for, acho que por cá e por lá, se se investigasse mais e se se apontasse menos, seria possível impedir a escalada para a guerra final. Assim, não vejo outro futuro que não o de isto, qualquer dia, ir tudo pelos ares.
Até lá, vamos fazendo o que podemos para não acreditarmos em contos da carochinha, no bons contra os maus e por nos mantermos o amis informados que pudermos, no meiod e toda a desinformação.
Uma coisa eu sei. Usem a Comunicação Social tradicional e em vez de Informados, não ficam desinformados, ficam mal informados!
Paz ao povo Sírio e a todos nós!

AUTARCAS AO RUBRO


Um ministério pouco púdico


(João Quadros, in Jornal de Negócios, 07/04/2017)
loureiro_costa
O Ministério Público arquivou a investigação contra Dias Loureiro e Oliveira Costa num processo de burla qualificada, fraude fiscal e branqueamento de capitais relacionado com o BPN. O caso estava relacionado com a compra de uma empresa em Porto Rico.
O que eu penso, quando ando num baloiço feito de flores, é que uma pessoa que fez a fortuna que o Doutor Dias Loureiro fez, em tão pouco tempo, num país tão pobre, só pode ser porque é o indivíduo com mais sorte do mundo. Já deve ter ganho seis vezes o euromilhões. O Dias Loureiro é daquele tipo de pessoas que nunca esquece uma cara e nunca se lembra de uma assinatura. Já conheci mais gente assim.
O mais impressionante nesta decisão do Ministério Público é a conclusão final, ao fim de oito anos de investigação: O MP afirma não ter sido possível identificar, “de forma conclusiva, todos os factos susceptíveis de integrar os crimes imputados aos arguidos” . Mais oito anos e eles iam lá. Ou pediam ajuda à Comissão de Camarate. Resumindo, não conseguiram imputar todos os factos e, portanto, arredondaram para zero.
No despacho do MP, e sublinhadas a bold, há frases como: “Pese embora o facto de não ter sido recolhida prova suficiente do recebimento dessa vantagem pessoal, à custa do grupo BPN/SLN, subsistem as suspeitas, à luz das regras da experiência comum.” O que o MP diz, por linhas tortas, é que eles são mesmo aldrabões, mas não deu para apanhá-los.
Ora, mesmo não apreciando Dias Loureiro e Oliveira e Costa, por razões de ter andado a pagar o que eles andaram a fazer e por terem mau gosto para óculos, causa-me alguma estranheza que o Ministério ilibe as pessoas mas que, ao mesmo tempo, lhes atire lama para cima. Tenho o palpite que se o Doutor Dias Loureiro resolver processar o Ministério Público tem a oportunidade de, uma vez na vida, fazer dinheiro de uma forma honesta.
Portanto, das duas, uma, ou o MP leva Dias Loureiro e Oliveira e Costa a tribunal, e então já pode acusá-lo daquilo que diz na conclusão final, ou arquiva o caso e “fecha a matraca”. Não sendo assim, posso ser levado a pensar que, “à luz das regras da experiência comum”, ao dar a entender que são obviamente culpados, mas que não conseguiram provar, ou o MP é incompetente ou fez por sê-lo. É que eu já tinha a certeza de que o Dias Loureiro estava metido em negócios sujos, mas agora passo a desconfiar que o MP não é flor que se cheire. Porque a verdade é que se “quem não tem cabras e cabritos vende, é suspeito”, quem não tem provas não nos pode vender o não acusado como suspeito.
Para terminar, também tenho vontade de me queixar do MP ao Tribunal dos Direitos do Homem por me ter obrigado a escrever uma crónica a defender Dias Loureiro. O mais próximo que já tinha estado disto foi quando tive de reconhecer que o esconderijo que o ex-ministro de Aníbal Cavaco Silva tinha feito lá em casa era excelente. Bem decorado, com uma colecção de arte notável e que até merecia ser capa da Esconderijo e Jardim.

OBRIGADO


Estocolmo - atentado terrorista

neste vídeo pode ver-se o camião que depois de vários atropelamentos entrou por uma loja dentro e no centro de Estocolmo matou pelo menos quatro pessoas e fez vários feridos

VÍDEO
video

JÁ SE LAMBE



DEPOIS DE SUCESSIVOS TACHOS COMO A "SAD" DO BENFICA COM VALE DE AZEVEDO, DEPOIS DE FALTAS REPETIDAS NA AM A "SENHORA DOS CACHECÓIS" QUE CONHECE MELHOR MADRID DIZ QUE VAI SER ASSÍDUA NA CMLISBOA

JÁ SE LAMBE A TERESA LEAL
QUANDO A TACHARIA É BOA
AGORA QUER A CÂMARA MUNICIPAL
A DE MADRID OU A DE LISBOA ?

AG

Camião atropela pessoas no centro de Estocolmo. Há mortos e feridos, diz polícia - Numa estação de Metro fala-se em tiros, a polícia fechou o Metro, os comboios , os transportes





Polícia diz que há feridos. Rádio pública avança que há três mortos em resultado do atropelamento

Várias pessoas terão ficado feridas depois de um veículo, alegadamente um camião, ter acelerado contra a multidão centro de Estocolmo, avança a AFP. A agência noticiosa cita fonte das autoridades, que assegura que há feridos em resultado do presumível ataque, que aconteceu pelas 15:00, hora local - menos uma hora em Lisboa.
"Um veículo feriu pessoas na Drottningatan", disse à agência Reuters Towe Hagg, a porta-voz da polícia sueca. A imprensa local, porém, dá conta de pelo menos três mortos.
O camião terá avançado contra as pessoas numa rua movimentada da capital sueca, tendo depois colidido com o edifício de um centro comercial.
Nas redes sociais, começam a surgir vídeos e fotografias que mostram pessoas a fugir na área onde terá acontecido o atropelamento.
Something's happening on Drottninggatan and around Stockholm.



    Truck hit a number of people on main shopping street in  and crashed into shopping center 



      View image on TwitterView image on Twitter

       - Swedish media posting first pictures showing the truck driven into a shopping centre after hitting pedestrians on street



        View image on TwitterView image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter

        Terrorist attack on  in central  right now. I pray that all my friends there are safe.
          A polícia está no local, mas até ao momento não há mais informações oficiais sobre o acontecido. A rádio pública sueca está a avançar que três pessoas terão sido mortas e a estação SVT refere que foram disparados tiros na área.
          Segundo a agência sueca de notícias TT, várias pessoas foram assistidas por ambulâncias no local e as imagens em direto das televisões mostram fumo a sair do edifício contra o qual o camião terá investido.

          vídeo
          video




          www.dn.pt



          ABRIL NA RUA


          A Musa: Sharon Stone






          Sharon Yvonne Stone nascida em 10 de março de 1958 em Meadville, Pensilvânia, é uma atriz, modelo e produtora americana. 




          Ela alcançou o reconhecimento internacional por seu papel no thriller erótico Instinto Selvagem.
          Foi nomeada para um Oscar de Melhor Atriz em um Filme Dramático por sua atuação em Cassino.



          Vida e Carreira
          Famosa por protagonizar Basic Instinct de 1992, Sharon além de bela possui um QI de 154, o que a classifica oficialmente como "superdotada".



          Teve desempenho acadêmico excepcional, cursando a segunda série do ensino fundamental aos cinco anos de idade e tornando-se universitária aos 15.



          Durante o período escolar, apresentava um comportamento anti-social e possuía distúrbios de imagem corporal.
          Teve três casamentos, o último com o jornalista e executivo Phil Bronstein, mas hoje está atualmente solteira.
          Tem três filhos adotivos (Roan Joseph Brostein, Laird Vonne Stone e Quinn Stone), o primeiro quando ainda estava unida a Phil Bronstein.
          A atriz é filha de Joseph Stone e Dorothy Stone e tem dois irmãos (Mike Stone e Patrick Stone) e uma irmã (Kelly Stone).




          Aos dezenove anos, foi candidata a Miss Pensilvânia, mudou-se para Nova Jersey e foi contratada pela agência Ford Models.
          Após viver na Europa por algum tempo e participar de comerciais das empresas Burger King e Maybelline, retornou aos Estados Unidos decidida a atuar profissionalmente e conseguindo seu primeiro papel no filme Stardust Memories, de Woody Allen, em 1980.
          A atriz chegou a posar nua na revista Playboy, na época do filme Basic Instinct.



          Além do inglês, fala fluentemente italiano.




          Possui uma estrela na Calçada da Fama.
          Na franquia cinematográfica sobre Alan Quatermain contracenou com o ator Richard Chamberlain.



          Ganhou destaque em blockbusters americanos protagonizando sucessos ao lado de Stallone e também de Schwarzenegger.





          Participou de uma sequência da série de filmes Loucademia de Polícia.




          Protagonizou inúmeros sucessos em Hollywood, e desempenhou competentemente papéis sérios, a sensuais.





          Reconhecimento
          Venceu um Prêmio Emmy em 2004, por melhor atuação dramática na série A different Loyalty.
          Ganhou também um Globo de Ouro por melhor atriz em Cassino em 1995.




          Em Agosto de 2012 foi capa da revista Vogue se mostrando deslumbrante na faixa dos 50 anos, provando que versatilidade e beleza não acaba cedo.





          Fez um ensaio sensual no auge de seus 56 anos e mostrou que tem mais sensualidade que muitas meninas de 20.



          Entre seus filmes de sucesso, alguns se destacam por sua atuação, polêmica, e por serem produções de qualidade.


          Sangue e Areia (Blood and Sand) 1989 Dirigido por Javier Elorrieta

           




          Juan (Christopher Rydell) é um jovem espanhol que sonha se tornar um toureiro. Quando ele é flagrado em uma tourada noturna clandestina com um dos animais da família Sol, ele conhece Dona Sol (Sharon Stone), filha dos proprietários. Ele logo se apaixona pela jovem, que tem descendência espanhola e norte-americana. Ela coloca Juan em contato com toureiros famosos e o transforma em um profissional famoso também. Mesmo casado com Carmen (Ana Torrent), Juan comemora o sucesso ao lado de Dona até que ela o decepciona. É quando sua carreira conhece o declínio cada vez mais vertiginoso.

          VÍDEO



          Terceira versão para o cinema do famoso livro de Vicente Blasco Ibáñez, "Sangre y Arena" que originou até uma novela em 1968.



          Instinto Selvagem (Basic Instinct) 1992 Dirigido por Paul Verhoeven

           




          Ao investigar um assassinato, o detetive Nick Curran (Michael Douglas) se vê diante de um mistério: a principal suspeita é a namorada da vítima. Catherine Tramell, uma escritora de sucesso, que descreve em seu último livro uma cena exatamente igual à do crime. A situação se complica porque Nick se vê envolvido com a insinuante escritora, numa trama de intrigas e sexo que pode acabar com a sua carreira e mesmo com a sua vida.
          Sharon se mostra sensualíssima numa trama bem elaborada, cenas quentíssimas e um desfecho surpreendente.



          A cena do interrogatório foi uma das mais polêmicas e comentadas da época.



          VÍDEO

          Invasão de Privacidade (Sliver) 1993 Dirigido por Phillip Noyce

           




          Uma série de misteriosas mortes atinge um edifício de luxo em Manhattan enquanto uma nova moradora (Sharon ) se envolve com um dos vizinhos (William Baldwin), mas também é desejada por um outro (Tom Berenger) e gradativamente vai chegando a conclusão de que um deles é o assassino.



          Suspense policial sensual e fascinante, com cenas ousadas e um mistério bem estruturado.
          Toca num assunto a frente de sua época, levanta questões morais importantes, e passa uma conclusão interessante, que vale a pena ser conferido!

          VÍDEO




          Um tema que mesmo hoje em dia permanece atual e reflexivo.



          Cassino (Casino) 1995 Dirigido por Martin Scorsese

           




          Um retrato de Las Vegas dos anos 70 é criado através de três personagens centrais: um especialista em garantir a integridade do cassino, por meios bons ou maus (Robert De Niro), uma prostituta (Sharon Stone) e um gângster recém chegado à cidade (Joe Pesci). História baseada na vida do chefe de cassino Frank "Lefty" Rosenthal.
          Mais um sucesso bem dirigido de Scorsese com uma atuação estupenda de Sharon e uma trilha sonora fantástica.

          VÍDEO


          Diabolique (Diabolique) 1996 Dirigido por Jeremiah S. Chechik

           




          Duas mulheres têm algo em comum: dormem com Guy Baran (Chazz Palminteri).
          Mia Baran (Isabelle Adjani) é casada com ele e Nicole Horner (Sharon Stone) é sua amante e ambas são professoras no colégio onde ele é diretor.



          Com o tempo ambas ficam cansadas do modo dele de agir e decidem matá-lo.
          Tudo corre bem, até o momento que o corpo, que tinha sido jogado no fundo de uma piscina, desaparece.



          Remake de um sucesso francês, Diabolique tem seus encantos e funciona como um bom suspense, cheio de reviravoltas, e fotografia sombria.



          Há muito carisma entre as protagonistas de Adjani e Stone, se vê nitidamente a forte química entre as duas em cena.



          Recomendado.

          VÍDEO



          Instinto Selvagem 2 (Basic Instinct 2)

           




          Catherine Tramell (Sharon Stone) é uma escritora de suspenses que se mudou há pouco de São Francisco para Londres. A misteriosa morte de um astro do esporte, em que Tramell esteve envolvida, faz com que o respeitado psicanalista Michael Glass (David Morrissey) seja designado pela Scotland Yard para fazer uma avaliação psiquiátrica da escritora. Glass logo se sente fisicamente atraído por Tramell e ao mesmo tempo intrigado com ela. Contrariando os conselhos de sua mentora, a dra. Milena Gardosh (Charlotte Rampling), Glass se envolve com Tramell, dando início a um jogo de mentiras e sedução, onde nada é o que parece até o momento final.



          No auge aos seus 50 anos, Sharon protagoniza novamente Catherine, na sequência do sucesso de 1993 e prova mais uma vez que consegue capturar todos os expectadores, sua atuação ainda mais madura e sensual rouba a cena e enche a tela!



          Um filme inteligente, sexy e misterioso que segue a linhagem do primeiro.







          Teve um relacionamento com um modelo brasileiro, que conheceu em 2012 em Santa Catarina num evento beneficente em prol da luta contra a aids.



          Sharon Stone é eterna musa, ícone de beleza, elegância e talento, e sua presença exuberante e belo sorriso  a tornam única em estilo e seu talento proveniente de um QI avançado, uma artista notável para sempre.



          SHARON STONE




          FOREVER




          VÍDEO




          MUSA








          helenadalillah.blogspot.pt