NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

SURVIVOR

SURVIVOR
É UM SOBREVIVENTE QUE NÃO PODE CONSUMIR AMEIJOA (DA BOA) AQUELA DOS VIVEIROS E QUE NO PREÇO ESTÁ PELA HORA DA MORTE. SOBREVIVE AO PALADAR.

SURVIVOR É O QUE SOBREVIVE COM UNS BERBIGÕES QUE OS APANHA, ENQUANTO A MULHER, OS FILHOS, SE BANHAM NA PRAIA DE FARO, ELE, NA RIO FORMOSA (ENQUANTO AUTORIZAREM) VAI ARRANJANDO PARA O PETISCO.

SURVIVOR É AQUELE QUE VAI APANHAR A CONQUILHA QUE ESTÁ QUASE SEMPRE PROIBIDA AOS PORTUGAS MAS A QUAL É APANHADA PELOS BARCOS ESPANHÓIS COM A "GANCHORRA" E QUE SÓ LHES FALTA ARRASTAR COM OS BARCOS NO TABUADO DO BAR DE APOIO À PRAIA.

SURVIVOR É AQUELE QUE AINDA PODE PAGAR A DOSE DE SARDINHA ASSADA EM MUITOS LUGARES DO ALLGARVE.

SURVIVOR É AQUELE QUE APANHA O LINGUEIRÃO (JÁ ESCASSO) JÁ QUE NO RESTAURANTE O FAMOSO MARISCO COM ARROZ RAPA A CARTEIRA A QUEM O APRECIA.

O LINGUEIRÃO APANHADO NA RIA É DA FAMÍLIA DA NAVALHA (APANHADA NA AREIA DA PRAIA) QUASE QUE SE PODE DIZER QUE ESTES MARISCOS PARA OS CONSUMIR NOS RESTAURANTES OS PREÇOS SÃO COMO NAVALHAS A FERIREM AS NOSSAS ALGIBEIRAS.
António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário