sexta-feira, 4 de agosto de 2017

O CORREIO FERROVIÁRIO SUBTERRÂNEO DE LONDRES

Por setenta e seis anos, desde 1927, o London Post Office operou uma frota de trens elétricos sem maquinistas que trafegavam por trilhos paralelos de bitola estreita, sob o solo, transportando correspondências entre várias agências de triagem. O Correio Ferroviário (Mail Rail) fazia o trajeto entre a agência do distrito de Paddington Head, no oeste, para a de classificação no distrito principal em Whitechapel, no leste, percorrendo uma distância de aproximadamente 10 km.


01
O correio ferroviário subterrâneo de Londres 01
Entre as duas referidas agências existiam mais 8 estações, entre elas a maior, a Central de Correios Mount Pleasant, mais conhecida como Mount, que era considerada uma das maiores agências de classificação do mundo e que operava durante 22 horas por dia classificando 4 milhões de correspondências, entre cartas, telegramas, mensagens e ofícios, em um único dia.

O metrô foi construído para contornar o enorme congestionamento do tráfego rodoviário do início dos anos 1900 que causava atrasos inaceitáveis ​​na transferência de mensagens de uma agência de classificação para outra. Até 2003, era o coração do serviço postal londrino. O sistema acabou por ser fechado porque o custo da operação tornou-se muito caro para o Royal Mail. A utilização da ferrovia custava cinco vezes mais cara do que o transporte rodoviário para a mesma tarefa.

O Correio Ferroviário tem planos de ser reinaugurado novamente em setembro de 2017, mas desta vez moverá pessoas em vez de correspondências. Quando o Mail Rail abrir as portas ao público em alguns meses, os visitantes poderão realizar um passeio de 20 minutos em uma ferrovia circular, sentados em vagões novos, projetados para acomodar pessoas em vez de cartas.
02
O correio ferroviário subterrâneo de Londres 02
03
O correio ferroviário subterrâneo de Londres 03
04
O correio ferroviário subterrâneo de Londres 04
05
O correio ferroviário subterrâneo de Londres 05
06
O correio ferroviário subterrâneo de Londres 06
07
O correio ferroviário subterrâneo de Londres 07
08
O correio ferroviário subterrâneo de Londres 08
09
O correio ferroviário subterrâneo de Londres 09
10
O correio ferroviário subterrâneo de Londres 10
11
Mapa Terraplanista dos Correios de Curitiba
Fonte: Postal Museum and Mail Rail via Amusing Planet.

www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário