NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

domingo, 13 de agosto de 2017

Comandante dos Bombeiros de Brasfemes lança alerta


Acácio Monteiro, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes, no concelho de Coimbra, lamenta que as pessoas estejam mais interessadas em registar imagens dos incêndios do que para ajudar o soldados da paz.
Acácio Monteiro, dedicado comandante dos Bombeiros Voluntários de Barasfemes
Em primeiro plano, Acácio Monteiro, dedicado comandante dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes
Veja a mensagem que deixou no Facebook:

PRECISAMOS DA SOLIDARIEDADE DO POVO
Custa-me admitir que se vão perdendo alguns valores universalistas do Povo Português entre os quais, alguns tipos de solidariedade. Então vou descodificar este pensamento. Os Bombeiros que são manifestamente poucos, para tantos incêndios, não podem chegar a todo o lado. Estão sempre rodeados de populares, o que é bom. Só que, ao invés de ajudarem a esticar e recolher mangueira e material de combate, apagarem pequenos reacendimentos, limitam -se a registar vídeos, e fotos para mais tarde publicarem nas redes sociais. Não sou contra mas, antes, ajudem os Bombeiros que nos dias que correm, estão a atingir a exaustão e não chegam a todo lado. Amigos um incêndio florestal não é um espectáculo circense, mas sim um drama irreparável para a sobrevivência humana.
Vão até nós, mas, por favor, não levem os carros para não atrapalharem o nosso dificil trabalho. Pensem nisto… Ajudem quem vos está a ajudar… OBRIGADO MEU POVO.”

Sem comentários:

Enviar um comentário