NOTA

OS TEXTOS ASSINADOS POR OUTRÉM OU RETIRADOS
DE OUTROS BLOGUES OU SÍTIOS NÃO REFLECTEM NECESSÁRIAMENTE
A OPINIÃO OU POSIÇÃO DO EDITOR DO "desenvolturasedesacatos"

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

ARTISTA POLACA CRIA ARTE PICTÓRICA BASEADA NA OBRA DE GIUSEPPE ARCIMBOLDO

Ainda na atualidade há um certa avaliação pirrônica e discordante com a inovação na área artística pictórica relacionado com o mais popular e de fácil assimilação como o fotorrealismo, o minimalismo, a arte naif, entre outros; enquanto se abraça estranhos movimentos como o fauvismo, o abstracionismo, o suprematismo e outras formas de pintura difíceis de digerir porque a gente não sabe se foi feito por um burro pintor ou por Paul Jordan-Smith, um professor troll que inventou o desombracionismo, em 1924, para dar uma lição nos excessos do mundo da arte, seus especuladores e marchands afetados.

01
Artista polonesa cria uma incrível coleção inspirada na arte de Giuseppe Arcimboldo 01
No começo de sua carreira, o genial Giuseppe Arcimboldo também se viu preterido por fazer uma arte diferente daqueles tempos, mas que era sumamente popular, porque seus quadros eram formados por elementos diversos, que pareciam antecipar de uma forma pouco comum, para aquele então, o que viriam a ser logo os movimentos vanguardistas do século XX, entre eles o surrealismo. Ele influenciou artistas notáveis como Salvador Dali, Shigeo Fukuda, István Orosz, Octavio Ocampo, entre outros.

Uma das características dos retratos de Giuseppe que encantava os "não entendidos" de arte é que suas obras implicavam a distância. De perto pareciam um amontoado de frutas, animais ou objetos, mas quando o observador se afastava a mágica acontecia para revelar com clareza o rosto humano dos seus personagens. E isso para o mais ignorante dos homens tinha um claro significado artístico.

Foi exatamente neste sentido que a artista e fotógrafa polaca Anna Tokarska criou retratos, compostos principalmente por frutas e vegetais, inspirados na coleção "As quatro estações" do mestre italiano do Século XVI. Anna estuda na Academia de Belas Artes de Wroclaw, e antes de se dedicar a arte e fotografia, foi supermodelo trabalhando para Valentino, Dior, Versace e outros.

A lindissima polaca realizou um conjunto de oito fotografias que precisou de aproximadamente um mês para completar, mas a julgar pelo resultado valeu super a pena e tem um gostinho doce de "quero mais". Veja que bacana!
02
Artista polonesa cria uma incrível coleção inspirada na arte de Giuseppe Arcimboldo 02
03
Artista polonesa cria uma incrível coleção inspirada na arte de Giuseppe Arcimboldo 03
04
Artista polonesa cria uma incrível coleção inspirada na arte de Giuseppe Arcimboldo 04
05
Artista polonesa cria uma incrível coleção inspirada na arte de Giuseppe Arcimboldo 05
06
Artista polonesa cria uma incrível coleção inspirada na arte de Giuseppe Arcimboldo 06
07
Artista polonesa cria uma incrível coleção inspirada na arte de Giuseppe Arcimboldo 07
08
Artista polonesa cria uma incrível coleção inspirada na arte de Giuseppe Arcimboldo 08
09
Artista polonesa cria uma incrível coleção inspirada na arte de Giuseppe Arcimboldo 09
Fonte: Anna Tokarska via Bore Panda

www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário