NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

A SUIÇA INAUGUROU ESTA SEMANA A PONTO PÊNSILA PARA PEDESTRES A MAIS LONGA DO MUNDO




A Suíça inaugurou esta semana a ponte pênsila para pedestres mais longa do mundo. Tem uma extensão de 494 metros e, ainda que não seja a ponte mais alta, sua altura de até 85 metros a converte em uma atração a evitar por todos aqueles que sofram de vertigem. A ponte de Charles Kuonen encontra-se na comuna de Randa e serve para encurtar a trilha entre os povoados de Grächen e Zermatt, parte da famosa via européia (Europaweg). Por esta pitoresca rota, os praticantes de caminhada podem observar alguns dos picos mais altos dos Alpes suíços; entre eles o Matterhorn, de 4.478 metros de altura.


A ponte suspensa foi construpida para substituir uma ponte anterior, a Europabrücke, que foi inaugurada em 2010 e destruída só dois meses depois por um deslizamento de rochas. Para evitar que os caminhantes tivessem que descer 500 metros no vale e depois subir pelo outro lado, as autoridades de Randa investiram 750.000 francos suíços (2,5 milhões de reias) na construção de uma nova ponte, que foi terminada agora.

Para evitar um balanço excessivo da ponte, a empresa encarregada de sua construção instalou cordas de fixação que pesam oito toneladas. Ainda assim, caminhar pelos 28 andares do solo por um caminho de 65 centímetros de largura e meio quilômetro de comprimento deve impor respeito.


VÍDEO



www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário