NOTA

OS TEXTOS ASSINADOS POR OUTRÉM OU RETIRADOS
DE OUTROS BLOGUES OU SÍTIOS NÃO REFLECTEM NECESSÁRIAMENTE
A OPINIÃO OU POSIÇÃO DO EDITOR DO "desenvolturasedesacatos"

segunda-feira, 17 de julho de 2017

VEJA O QUE ACONTECEU COM UM CAMIÃO QUE TOMBOU E TRANSPORTAVA PEIXES BRUXA



Quando achávamos que um caminhão limpa-fossa fosse a pior coisa que poderia explodir ao seu lado na estrada, a gastronomia nos traz algo pior: mixinos, uma classe de peixes marinhos, de águas frias, com forma de enguia, também conhecidos por peixes-bruxa. Aconteceu no estado americano do Oregon, quando o motorista de um caminhão repleto destes animais, 3.500 quilos para ser exato, fez uma manobra errada e tombou, protagonizando um acidente que cobriu vários carros com três toneladas de baba e peixes. Por sorte, não tiveram que lamentar feridos, mas a estrada permaneceu horas fechada.

O que faz único a este acidente é precisamente a espécie de peixes envolvida. Os peixes-bruxa são uma antiga família de peixes necrófagos aparentados com as lampreias e conhecidos por um peculiar mecanismo de defesa.
Isto é o que acontece quando um caminhão cheio de peixes-bruxa tomba ao seu lado na estrada 01
Quando se sentem ameaçados, uma série de glândulas nas laterais de seu corpo segregam grandes quantidades de um muco denso e gelatinoso.
Isto é o que acontece quando um caminhão cheio de peixes-bruxa tomba ao seu lado na estrada 02
Ao entrar em contato com a água, as fibras desse muco se expandem a grande velocidade, convertendo grandes quantidades de água em uma massa gelatinosa da qual é difícil se desprender. Veja o vídeo abaixo para entender

VÍDEO

Os cientistas conseguiram filmar peixes-bruxa utilizando essa baba para escapulir de predadores.

VÍDEO

A substância satura (amarra)rapidamente a mordedura dos peixes que tentam devorá-los, asfixiando-os e os obrigando a soltar à presa.
Isto é o que acontece quando um caminhão cheio de peixes-bruxa tomba ao seu lado na estrada 03
Na rodovia do Oregon, a baba dos mixinos acidentados combinou-se rapidamente com a água dos tanques em que viajavam para organizar um caos.
Isto é o que acontece quando um caminhão cheio de peixes-bruxa tomba ao seu lado na estrada 04
Para piorar as coisas, a substância seguia misturando com o água das mangueiras que se estavam usando para limpar a estrada. Os profissionais encarregados de limpar a via tiveram que utilizar uma escavadeira para retirar os peixes.
Isto é o que acontece quando um caminhão cheio de peixes-bruxa tomba ao seu lado na estrada 05
O peixe-bruxa, por verdade, é considerado uma delicatessen culinária em diferentes gastronomias como a coreana ou a francesa. Essa é a razão pela qual tinha um caminhão cheio deles circulando pela via

www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário