NOTA

OS TEXTOS ASSINADOS POR OUTRÉM OU RETIRADOS
DE OUTROS BLOGUES OU SÍTIOS NÃO REFLECTEM NECESSÁRIAMENTE
A OPINIÃO OU POSIÇÃO DO EDITOR DO "desenvolturasedesacatos"

domingo, 30 de julho de 2017

SEM PAPAS NA LÍNGUA


A CLASSE POLÍTICA CUMPRIMENTA-SE, ALMOÇA, JANTA, E COEXISTE PACIFICAMENTE APESAR DAS DIFERENÇAS ABISMAIS DO PENSAMENTO E ACÇÃO.

DEPOIS VEM A PELEJA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA PARA O ELEITOR VER E ESCOLHER.

A ESCOLHA NEM SEMPRE É FÁCIL E APESAR DE MUITOS DIZEREM QUE OS POLÍTICOS SÃO TODOS IGUAIS, NA VERDADE EXISTEM DIFERENÇAS.

A CADA UM O SEU DISCERNIR DESSAS DIFERENÇAS MAS SEMPRE QUE O CIDADÃO NÃO RECONHECER EM POLÍTICOS A SUA REPRESENTATIVIDADE OU MUDA OU....
TODOS ESTAMOS A PENSAR QUE REALMENTE DEVERIA DE EXISTIR UM DISTANCIAMENTO MESMO NAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E NAQUILO A QUE SE CHAMA DIPLOMACIA.

O POVO NÃO SE ALIMENTA COM ESTES MANJARES E POR ISSO DIZ: PÃO, PÃO, QUEIJO, QUEIJO.

É CERTO QUE NOS CHAMAM CONSTANTEMENTE A OPINAR SOBRE A GOVERNAÇÃO , SOBRE A OPOSIÇÃO À GOVERNAÇÃO MAS NÃO BASTA PEDIR A NOSSA OPINIÃO.

OS POLÍTICOS QUE NÃO DEVERIAM SER PROFISSIONAIS MAS SIM PRESTAREM UM SERVIÇO AO SEU POVO DURANTE UM DETERMINADO ESPAÇO DE TEMPO NÃO SÃO OS DETENTORES DA INTELIGÊNCIA E SABEDORIA.

OS POLÍTICOS DEVERIAM SER CRIMINALIZADOS PELAS SUAS ACÇÕES, PELA SUA PRÁTICA, E SEMPRE QUE PROVADA A SUA MÁ FÉ E A SUA INEFICÁCIA, LOGO SERIAM AFASTADOS SEM POSSIBILIDADE DE VOLTAREM A COMETER OS MESMOS ERROS.

A VERDADEIRA REVOLUÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DAS IDEIAS PASSA PELO RESPEITO, PELA VERDADE E PELA PRÁTICA DE QUEM REALMENTE AMA O SEU PAÍS E A SUA GENTE.


António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário