NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

sexta-feira, 7 de julho de 2017

PORQUÊ ?



By marina oliveira

".Por favor ajudem-me a tornar isto tão viral que não possa mais ser ignorado. Por favor partilhem muito, bombardeiem o facebook. Parece que os jornalistas hoje em dia fazem muita pesquisa de facebook! Somos 99%. Mostrem a vossa força aos outros 1% que são contratados por nós para gerir o nosso dinheiro. Nós somos o patrão e não o contrário. 
Comportemo-nos como tal.

Srs. Jornalistas: em vez de me bombardearem com imagens de destruição, e se fizeressem as perguntas que todos queremos ver respondidas? Como dá trabalho, fiz-vos a papinha:
Eu, portuguesa, contribuinte desta nação, que paga taxa audiovisual, EXIJO aos administradores do dinheiro dos meus impostos, ou seja, ao Governo de Portugal, mas também aos antigos governos ver respondidas as seguintes questões:

1. Porque é que o estado contrata empresas privadas para o combate aos incêndios?

2. Porque é que os incendiários são libertados sem cumprir pena, com grandes possibilidades de reincidência? Porque é que não se investiga um juiz que liberta um incendiário apanhado em flagrante a cometer o crime? Porque é que a lei não permite pena máxima ao crime de fogo posto quando esse mesmo crime implica danos patrimoniais, ambientais, homicídio de pessoas e animais e ainda danos morais a um grande número de pessoas? Porque é que as penas não incluem limpar mato e plantar árvores 8h por dia? Porque é que não são tratados como terroristas? Será necessário as populações fazerem justiça pelas suas próprias mãos? Porquê este sentimento de impunidade?

3. Porque é que dependemos da solidariedade de pessoas voluntárias, de donativos de empresas e contribuintes e ainda de países estrangeiros para defender o nosso território? Não será isso o maior sinal de fraqueza de uma nação? Essa imagem de dependência não incomoda ninguém??

4. Porque é que os Bombeiros, Proteção Civil, Militares não são devidamente homenageados pelas instituições da nossa nação?

5. Porque é que os bombeiros dependem de mantimentos oferecidos pelos populares?

6. Porque é que os portugueses civis têm de defender os seus bens, colocando-se em perigo quando não há autoridades que os acudam? Deixam-se portugueses à morte porquê?

7. Porque é que os fogos de artifício ainda não foram proibidos nos meses de verão?

8. Porque é que em vez de se multar as pessoas por não limparem os seus terrenos não se incentiva as mesmas a fazê-lo? Um idoso pode fazê-lo? Um pobre tem materiais para fazê-lo? O que está a ser feito para ajudar estas pessoas? Porque è que há associações ambientalistas que impedem as pessoas de limpar os seus terrenos em áreas protegidas?

9. Porque é que não há vigilância florestal? Porque é que foi suspenso o programa de vigilância florestal que há meia dúzia de anos vigorava no Aeroclube de Leiria e para o qual a Vodafone doou 2 aviões? Porque é que esses aviões foram retirados ao Aeroclube?

10. Quem é que lucra com os incêndios?

11. O que está ser feito para resolver esta calamidade?

Nós, portugueses, EXIGIMOS saber! Hoje! Aguardamos a coragem de um jornalista e a transparência de um governante para nos responder. Srs. Governantes, Srs. Jornalistas: responder a isto não é um favor que nos fazem. É vossa obrigação. Se querem a nossa confiança, façam por merecê-la. 
Estaremos atentos! 
Muito obrigada. "

Sem comentários:

Enviar um comentário