NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

sábado, 29 de julho de 2017

PÃO, PÃO, QUEIJO, QUEIJO.



FAÇO PARTE DESTE POVO GRANDE QUE NO MUNDO NÃO É MENOS QUE OUTROS.
UNS DIZEM QUE SOU UMA MINORIA, OUTROS UMA MAIORIA, OUTROS ASSIM, ASSIM.

SEI QUE A MAIORIA DEVERIA AGIR COMO TAL E NÃO SE DEIXAR ENREDAR EM JOGADAS QUE SÓ LHE TÊM TRAZIDO DESGRAÇAS.

O HOMEM, A MULHER, TÊM A CABEÇA PARA PENSAR E LOGO AGIR, E NESTES ÚLTIMOS ANOS DERIVADO À INTOXICAÇÃO DAS POLÍTICAS NEO LIBERAIS, DOS QUE HÁ DÉCADAS NOS GOVERNAM, MUITO SE TEM PERDIDO NO SEIO DO NOSSO POVO NO QUE DIZ RESPEITO AOS VALORES, À CORAGEM, À CAPACIDADE DE DISCERNIMENTO E A ESSE ESTRANHO AMOUCHAR E SUBMISSÃO A QUEM NÃO NOS CONHECE NO DIA A DIA DO NOSSO TRABALHO E DO NOSSO VIVER..

A ESSA OBEDIÊNCIA E MALANDRICE NO PENSAR QUE MUITOS DE NÓS ADOPTARAM CHEGÁMOS ONDE CHEGÁMOS.

EMBORA VALORIZANDO A HISTÓRIA NÃO SE PODEM FAZER REVOLUÇÕES, TRANSFORMAÇÕES SÉRIAS, ANDANDO COM MORTOS ÀS COSTAS, NÃO INOVANDO, UTILIZANDO A DEMAGOGIA QUE SÓ SERVE AOS PRÓPRIOS UMBIGOS.

TEMOS SOBRETUDO QUE NOS UNIR E LUTAR ! SÓ A LUTA DE CLASSES, SÓ A LUTA DE CLASSES REPITO, NOS PODE TIRAR DO LODO E DO PÂNTANO EM QUE NOS COLOCARAM.

OS NOSSOS AMIGOS, OS NOSSOS CAMARADAS SERÃO AQUELES QUE SÃO ÍNTEGROS E HONESTOS E QUE LUTAM POR TODO UM POVO E NÃO EXCLUSIVAMENTE PELO SEU BEM ESTAR INDIVIDUAL.

MÃOS À OBRA E JUÌZO NA CABECINHA

BOM FIM DE SEMANA !

António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário