AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá, obviamente, da minha aprovação que depende da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente, com a excepção dos que o sistema considere como SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam a apologia do racismo, xenofobia, homofobia ou do fascismo/nazismo.


sábado, 1 de julho de 2017

Os incríveis ‘lobos marítimos’ capazes de nadar quilómetros e comer frutos do mar

Se tradicionalmente o termo “lobo do mar” se refere a um velho marujo, que tenha passado boa parte de sua vida enfrentando as ondas e o ir e vir das marés em um barco, para o fotógrafo Ian McAllister o termo possui um sentido literal: há duas décadas que ele aponta suas lentes para uma curiosa espécie de lobo, conhecida justamente como Lobo marítimo, que vivem no e do mar, tal qual seus pares marinheiros.



Esses lobos são genética e fisicamente diferentes dos lobos que conhecemos – menores e diferenciados, como excelentes nadadores (capazes de nadar quilômetros entre ilhas), que se alimentam quase na totalidade de suas dietas de peixes e frutos do mar. Eles vivem na costa pacífica da Columbia britânica, e as fotos tiradas por McAllister são de tirar o fôlego, e não só por sua presença na água.












O cenário é espetacular, e a proximidade com que registrou esses peculiares lobos tiram nosso ar tanto quanto estar debaixo d’água.

Todas as fotos © Ian McAllister


www.hypeness.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário