NOTA

OS TEXTOS ASSINADOS POR OUTRÉM OU RETIRADOS
DE OUTROS BLOGUES OU SÍTIOS NÃO REFLECTEM NECESSÁRIAMENTE
A OPINIÃO OU POSIÇÃO DO EDITOR DO "desenvolturasedesacatos"

quarta-feira, 5 de julho de 2017

O NOVO TRAJE TÁCTICO DE COMBATE RUSSO




A Universidade Nacional de Ciência e Tecnologia de Moscou acaba de mostrar o protótipo de um uniforme de combate com o qual a Rússia pretende equipar suas tropas de assalto em um prazo de dois anos. O traje é uma canivete suíço de gadgets que parece sacada do último Call of Duty. O responsável por sistemas de armamento do centro, Oleg Chikarev, assegura que o uniforme estará pronto em um prazo de dois anos, ainda que com este tipo de dispositivos nunca se sabe.


Os Estados Unidos trabalha em sua própria versão do traje tático (Tactical Light Operator Suit ou TALOS) e espera tê-lo pronto para 2018. Tendo em conta que Rússia só mostrou o manequim, é possível que seu desenvolvimento acabe demorando também.

Com atraso ou sem ele, o traje exibe algumas funções realmente surpreendentes. Na parte de blindagem, protege o soldado de balas inclusive em partes tradicionalmente mais expostas, como o pescoço ou braços. Ademais, resiste ao fogo e suas botas reforçadas foram desenhadas expressamente para resistir a explosão de uma mina.


As pernas têm um exoesqueleto de titânio desenvolvida para ajudar o soldado a suportar cargas pesadas durante mais tempo. O aparatoso capacete está ligado por rádio e seu visor mostra informação sobre alvos ou sobre o que os sensores ambientais recolhem. Estes visores de realidade aumentada são a parte mais complexa e terá que esperar à ver em ação para determinar o que faz exatamente. Pelo demais, o traje parece futurista, mas bastante conservador e propagandista de Putin para que realmente chegue a ser algo mais do que um protótipo.



www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário