NOTA

OS TEXTOS ASSINADOS POR OUTRÉM OU RETIRADOS
DE OUTROS BLOGUES OU SÍTIOS NÃO REFLECTEM NECESSÁRIAMENTE
A OPINIÃO OU POSIÇÃO DO EDITOR DO "desenvolturasedesacatos"

quarta-feira, 19 de julho de 2017

FOI FYODOR ANDREEVICH MAKHNOV O HOMEM MAIS ALTO A PISAR O PLANETA ?

A resposta é : provavelmente não! Os dados de sua infância são desencontrados, mas dizem que Fyodor Andreevich Makhnov nasceu em 6 de julho 1878 na aldeia de Kostyuki, perto de Vitebsk, que atualmente é território Bielorrusso. Ainda que os detalhes sobre sua estatura no momento do nascimento também sejam incertos, Fyodor chegou certamente a ter uma altura de 2,39 metros e um peso de 170 kg. Então de onde vêm as informações de que este homem foi o mais alto a calcar a Terra em todos so tempos divulgadas por vários blogs recentemente?

Quando tinha ao redor de vinte anos, ele realizou uma primeira turnê pela Europa para exibir sua grande altura. Possivelmente quando tinha a altura mencionada anteriormente.
Foi Fyodor Makhnov o homem mais alto a pisar o planeta? 01
Após passar um tempo em Berlim, visitou Londres em 1905, onde se uniu ao Hipódromo acompanhado por sua esposa e seu filho primogênito. Depois percorreu os Estados Unidos em 1906, onde conheceu o presidente Roosevelt.
Foi Fyodor Makhnov o homem mais alto a pisar o planeta? 02
Ao longo de suas turnês seus promotores exageravam sua altura, pelo que geralmente é credenciado que chegou a ter uma estatura de 2,85 metros.
Foi Fyodor Makhnov o homem mais alto a pisar o planeta? 03
Foi considerado "O Gigante da Rússia". O epitáfio de sua lápide diz: "Fyodor Andreevich Makhnov. Nascido em 6 de junho de 1878. Falecido em 28 de agosto de 1912. O homem mais alto do mundo. Media 2,54 metros de altura".
Foi Fyodor Makhnov o homem mais alto a pisar o planeta? 04
Dizem que a viúva do gigante, Efrosinja, quis corrigir o dado errôneo no monumento, mas foi impedida pelo início da Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa.
Foi Fyodor Makhnov o homem mais alto a pisar o planeta? 05
Este exagero pôde ser devido a que Fyodor se exibia com um grande gorro cossaco de pele e botas com solas, que lhe acrescentavam centímetros a mais na sua altura natural.
Foi Fyodor Makhnov o homem mais alto a pisar o planeta? 06
Então, se ele tinha a altura registrada no seu túmulo quando morreu (e tudo indica que sim), era 20 centímetros menor que o "gigante gentil" Robert Wadlow, que alcançou incríveis 2,74 metros quando morreu com apenas 22 anos.
Foi Fyodor Makhnov o homem mais alto a pisar o planeta? 07
Fyodor viveu mais, ao todo 34 anos. Ele morreu devido a uma pneumonia, e as complicações prováveis da acromegalia.
Foi Fyodor Makhnov o homem mais alto a pisar o planeta? 08
Ainda que outras versões, sem nenhuma prova, falam que o gigante foi envenenado por seus rivais por causa da inveja, já que ele era um muito bom lutador.
Foi Fyodor Makhnov o homem mais alto a pisar o planeta? 09
Foi pai de quatro filhos mas, ainda que altos, nenhum deles superou os dois metros de altura.
Foi Fyodor Makhnov o homem mais alto a pisar o planeta? 10


www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário