NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

sábado, 15 de julho de 2017

ESTES SÃO OS PAÍSES MAIS IGNORANTES



O senso comum poderia sugerir que o dinheiro e bons recursos fazem com que uma sociedade seja mais educada, analítica e inteligente. No entanto, isso nem sempre é assim. Um estudo recente quis saber quanto sabem as pessoas sobre seu próprio país para poder assim elencar um "índice de ignorância". Elaborado pela Ipsos MORI e realizado com base em 27.250 entrevistas, com pessoas entre 16 a 64 anos de idade, de 40 países.

Estes são os países mais ignorantes do mundo
Os particiapantes responderam uma série de perguntas sobre sua sociedade, junto com dados sobre a população de seu país, custo sanitário, propriedade de moradia, etc. A pesquisa estabeleceu que a situação econômica de um país parece ter menos influência nos resultados do que poderia ser esperado. Por exemplo: Estados Unidos, o país mais rico do mundo, foi qualificado como uma das nações mais ignorantes, em quinto lugar. Logo atrás vem o Brasil! É hexa!
Estes são os países mais ignorantes do mundo
Outro achado surpreendente foi o caso da Malásia, que não é considerado um país plenamente desenvolvido, mas que conseguiu se posicionar entre os 10 países menos ignorantes.

De todas as nações pesquisadas, a Índia ficou no primeiro lugar dos países mais ignorantes. Já na América Latina, o ranking dos países avaliados ficou da seguinte maneira:
  1. Brasil
  2. México
  3. Argentina
  4. Peru
  5. Chile
  6. Colômbia
www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário