NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

sábado, 1 de julho de 2017

EDIFÍCIO DE CINCO ANDARES NA CHINA TEM UMA RUA COMO COBERTURA

Se você se incomoda quando o vizinho do andar de cima caminha com os tamancos de madeira, pense no que estes pobres chineses têm que aguentar com uma rua transitável como vizinha de cima. O vídeo de um prédio de cinco andares na cidade chinesa de Chongqing viralizou recentemente, pelo simples fato de que o edifício em questão tem um telhado plano que também funciona como uma rua na qual os carros realmente transitam. Antes de entrar em detalhes sobre essa peculiaridade arquitetônica particular, vale a pena mencionar que Chongqing tem uma reputação de arquitetura e infraestrutura incomum.

Edifício de cinco andares na China tem uma rua em sua cobertura
Seu terreno é composto principalmente de encostas de colina, e essa falta de espaço de construção plana basicamente forçou os arquitetos e planejadores urbanos a pensar fora da casinha para encontrar soluções viáveis. Algumas das suas criações mais famosas incluem um cruzamento rodoviário extenso com 15 rampas indo em oito direções diferentes, pontes para pedestres de 13 andares e o prédio de apartamentos mundialmente famoso que tem um trem que passa direto através dele.
Edifício de cinco andares na China tem uma rua em sua cobertura
A mais recente adição ao portfólio de arquitetura peculiar de Chongqing é um prédio de cinco andares com um telhado com terraço que funciona como uma via pública de mão única. Muitos internautas brincam que tal coisa só poderia ser construída na China. Eles provavelmente estão certos sobre isso, mas uma pesquisa jornalística subsequente revelou que a rua elevada realmente tem uma explicação muito prática.
Edifício de cinco andares na China tem uma rua em sua cobertura
O jornal Beijing Youth Daily visitou o edifício único e conversou com os guardas de segurança, que disseram que a rua criada para ajudar os moradores a chegarem mais facilmente às suas casas. O edifício de cinco andares é construído ao lado de uma colina e, na verdade, é o estacionamento coberto de um complexo de apartamentos mais alto do lado da colina.

VÍDEO

Sem a rua, os moradores teriam de tomar um elevador ou subir do nível da rua, na base da colina, até o prédio. Desta forma, eles podem dirigir seus carros até o prédio residencial e deixar seus carros estacionados lá.

VÍDEO

E, enquanto as janelas podem enganar fazendo pensar que há pessoas vivendo neste edifício de cinco andares, verifica-se que seus quatro níveis superiores compõem um estacionamento interno, enquanto o nível do solo é ocupado por várias lojas. Além disso, o telhado está equipado com materiais de redução de ruído, então quase nenhum dos sons dos carros que dirigem sobre ele passa.


www.mdig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário