AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá, obviamente, da minha aprovação que depende da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente, com a excepção dos que o sistema considere como SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam a apologia do racismo, xenofobia, homofobia ou do fascismo/nazismo.


quarta-feira, 19 de julho de 2017

CENSURA ANTIGA



Os bombeiros foram proibidos de falar sobre a tragédia dos fogos em Portugal. Quem mais sabe do que se passa e que expôs com tamanha inteligência e alto profissionalismo, não só o combate vencido (uns atrás dos outros) como as explicações de culpas objectivas das chefias asnáticas e do material obseleto ou ineficaz, fica obrigado a estar de boca calada.

Não custa perceber que esta lei da rolha, embora fosse dada eco pela idiotizada “proteção civil”, agremiação incompetente e mentirosa, não será grande elucubração sustentar que a medida é do conhecimento total (ou mesmo da sua autoria) da inefável ministra Urbano e da sua pusilanimidade.

Mais um passo seguro no que os governos da burguesia sempre fizeram ao longo de décadas. Impedir o povo do esclarecimento necessário a tanto desvario de euro destruído.


Guilherme Antunes (facebook)

Sem comentários:

Enviar um comentário