NOTA


Os textos assinados por outrem ou retirados de outros blogs ou sítios não reflectem necessáriamente a opinião ou posição do editor do "desenvolturasedesacatos"

sexta-feira, 14 de julho de 2017

ALGARVE - Aldeia de Alte vai a votos para ser uma das 7 Maravilhas de Portugal®




No âmbito de uma candidatura promovida pela Câmara Municipal de Loulé, Alte é uma das pré-finalistas do Concurso das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias, na categoria de “Aldeia Autêntica”.
São 49 aldeias as pré-finalistas deste concurso, divididas em 7 categorias, selecionadas por um painel de especialistas escolhidos pela organização desta iniciativa, formado por 21 elementos de cada uma das 7 regiões e de diversas áreas científicas, que escolheram as 7 aldeias por cada categoria, por ordem de preferência.
A votação decorre durante as 7 Galas Especiais transmitidas pela RTP aos domingos, após o Telejornal das 20h00, a partir de 9 de Julho até agosto. Em cada gala estará uma categoria a votação, sendo a de “Aldeia Autêntica”, em que Alte participa, no dia 6 de agosto, em Podense.
A votação é exclusivamente feita através de chamada telefónica durante as galas (chamada de valor acrescentado), sendo os números de votação disponibilizados sensivelmente 5 minutos depois do início de cada gala. Não há limites de votos em cada aldeia, podendo votar-se através do mesmo número de telefone tantas vezes quantas o utilizador pretender.
A partir de 20 de agosto serão conhecidas todas as 14 aldeias finalistas apuradas, que irão novamente a votação até ao dia 3 de setembro com a Gala Final onde serão eleitas as 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias (apuradas pelo maior número de votos em cada categoria).
Para os responsáveis municipais, pretende-se com esta candidatura de Alte às 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias, promover o património histórico e cultural, a natureza, a gastronomia, as gentes e os costumes, atraindo mais pessoas para o interior do Concelho de Loulé, contribuindo assim para a valorização e dinamização desta que já foi considerada como a “Aldeia mais portuguesa de Portugal” e também do próprio Município de Loulé.



planetalgarve.com

Sem comentários:

Enviar um comentário