terça-feira, 25 de julho de 2017

A Proposito das Eleições em Timor Leste, acabo de apresentar queixa ao Provedor da RTP



A Proposito das Eleições em Timor Leste, acabo de apresentar queixa ao Provedor da RTP

PROVEDOR DO TELESPETADOR DA RTP
Queixa dia 24 de julho
Eleições em Timor
A minha queixa prende-se com o facto do editorial noticioso da RTP nos principais horários noticiosos: 20h do dia 23 de julho e 13 h do dia 24 de julho, terem omitido os resultados das eleições legislativas em Timor.
Com efeito, é de todo condenável que o serviço público do principal canal aberto da RTP não dê qualquer noticia sobre os resultados das eleições em Timor que deram a vitoria à FRETILIN, que fica com a maior representação no parlamento.
E não se venha dizer, que há um desconhecimento desse facto, pois a Antena 1 no dia 23 de julho, nas noticias das 19h, já dava conta dos resultados.
Será que o comportamento da RTP 1 e do seu diretor de informação seria o mesmo caso os partidos de Xana Gusmão e Ramos Horta tivesse ganho as eleições? Recuemos às ultimas eleições legislativas, em que o partido de Xana ganhou, para verificar que não.
Chama-se a isto mau serviço publico e censura noticiosa. É chegado o tempo de terminar com tais comportamentos de descriminação.
O mais grave, é o facto da TV publica que sempre se disse amiga do Povo de Timor vir agora ter este comportamento discriminatório. Pelos vistos, para a RTP 1 e seu diretor de informação o "Povo" de Timor é só aquele que vota Xana/Ramos Horta!
Ficando a aguardar pela resposta de V.Ex.ª sou com os meus

Sem comentários:

Enviar um comentário