AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


domingo, 25 de junho de 2017

Vídeo Assustador Mostra Como o Vício em Opioides Transformou a Cidade de Baltimore em uma Cidade do Terceiro Mundo


Se você quiser ver quão rápido as drogas podem mergulhar uma cidade bonita e próspera em desolação, não procure mais do que Baltimore. À primeira vista, a cidade tem muito a oferecer, com muita história, um porto encantador, diversas opções de entretenimento e as melhores instalações médicas e de pesquisa. No entanto, conforme o vício em opiáceos se espalhou por toda a cidade ao longo dos últimos anos, ela transformou-a em um lugar que já não é adequado ao seu apelido, "Cidade Charmosa".


Na verdade, um apelido mais adequado seria A Capital da Heroína dos Estados Unidos, já que a cidade tem a duvidosa honra de ter a maior taxa per-capita de dependência de heroína no país. Dos 645 mil habitantes da cidade, estima-se que cerca de 60 mil são toxicodependentes e 48 000 dessas pessoas estão presas à heroína.

Embora o problema não seja novo para a cidade, ele piorou progressivamente nos últimos anos. Na verdade, um relatório do programa HIDTA (High Intensity Drug Trafficking Areas) observa que um em cada dez residentes de Baltimore toma o medicamento. O ano passado viu mais de 300 overdoses de heroína fatais na cidade e praticamente outras tantas emergências hospitalares relacionadas ao uso de heroína, e o problema só deverá piorar.

No vídeo "Experiência de Opioide de Baltimore", um rápido passeio pelas ruas de East Baltimore é tudo o que é preciso para mostrar o quanto esse vício pode devastar comunidades inteiras. As ruas são alinhadas com fileiras de casas e armazéns, com graffiti em todos os cantos.

Essas imagens são superpostas com estatísticas que ilustram o quão ruim é o problema, como o fato de que as overdoses fatais aumentaram 66% de 2015 para 2016, de acordo com as autoridades de saúde de Maryland. Os opiáceos ilícitos heroína e fentanil foram responsáveis ​​pela maioria dessas mortes, e mais de um terço daqueles que morreram por overdoses no estado fizeram isso na cidade de Baltimore. O vídeo é apropriadamente finalizado com imagens de cemitérios, um dos poucos negócios além de instalações de tratamento que parecem estar prosperando agora.

Não são apenas os próprios viciados e suas famílias que são afetados pelo uso de opiáceos. Viver nessas condições é também devastador para aqueles que não sucumbiram ao vício. O desespero dos residentes de Baltimore foi claro à medida que a situação conseguiu a aumentar depois que Freddie Gray morreu sob custódia policial em 2015 e os tumultos alcançaram a cidade.

A epidemia de opioides dos EUA continua a aumentar

A epidemia de opiáceos americana está ficando fora de controle, e muitas das culpas podem ser atribuídas pela indústria farmacêutica. Na verdade, as taxas de abuso de opioides começaram a subir após a introdução de vários analgésicos opioides poderosos há cerca de 20 anos. Dar incentivos aos médicos para prescrevê-los e comercializá-los de forma agressiva colocou os americanos nesta situação. Mais de três quartos dos novos usuários de heroína viciaram-se primeiro em analgésicos prescritos como o Oxicodona e, em seguida, conduzidos à versão de rua depois que limites mais rigorosos em suas prescrições foram eventualmente implementados.

Overdoses de opioides já ultrapassaram as mortes relacionadas com armas nos EUA. Mais recentemente, em 2007, as mortes por armas de fogo superaram em número as mortes por opioides por uma margem de cerca de cinco para um, mas agora a situação se inverteu completamente. Conforme este problema continua a descontrolar-se, mais e mais cidades acabarão tornando-se muito parecidas com o lado leste de Baltimore nesse vídeo perturbador.





Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com

Sem comentários:

Enviar um comentário