AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quarta-feira, 21 de junho de 2017

SEM PAPAS NA LÍNGUA


SEM RESPEITO PELOS QUE MORRERAM ANTES, AGORA E PELOS QUE IRÃO MORRER NO FUTURO.

NINGUÉM ASSUME FALHAS, NINGUÉM É RESPONSABILIZADO, NINGUÉM É DEMITIDO.
CHORAM LÁGRIMAS DE CROCODILO PARA QUE OS JORNAIS E A TELEVISÃO OS MOSTREM, PROTEGEM-SE UNS AOS OUTROS NOS GRANDES, MÉDIOS E PEQUENOS TACHOS.

SABE-SE QUE HOUVE FALHAS E NÃO FORAM POUCAS E OS MINISTROS NÃO AS ADMITEM.

AS COMUNICAÇÕES FALHARAM, A GNR FALHOU, OS COMANDANTES, AS CHEFIAS DE ORDENADOS CHORUDOS DA PROTECÇÃO CIVIL CONTINUAM A FALHAR E A EMBOLSAR O ORDENADO SEM SEREM CAPAZES DE RESOLVER OS PROBLEMAS PERANTE AS CATÁSTROFES.

A POLÍTICA DO BOTA ABAIXO É A QUE GRITA MAIS ALTO E TENTA-SE DENEGRIR QUEM HÁ DÉCADAS FALA DE REORDENAÇÃO FLORESTAL, NA PLANTAÇÃO DE ÁRVORES BOMBEIRAS * E INDÍGENAS, QUEM HÁ ANOS LUTA CONTRA A INFESTAÇÃO DOS EUCALIPTOS E LUTA PELA CRIAÇÃO DE POSTOS DE TRABALHO NO CUIDADO DAS FLORESTAS.

DESTROEM-SE ESTRUTURAS FÍSICAS E PROFISSÕES COMO OS GUARDAS FLORESTAIS, REBENTA-SE DINHEIRO EM ARMAMENTO PARA A NATO E NÃO SE EQUIPAM OS BOMBEIROS QUE CHEGAM A TER UMA FARDA DE COMBATE E ALIMENTA-SE O NEGÓCIO DOS AVIÕES ALUGADOS SEM CRIAR UMA FROTA NACIONAL DE COMBATE AOS FOGOS.

FAZEM-SE DISCURSOS, DÃO-SE PÊSAMES, ABRAÇOS, AO MESMO TEMPO QUE SE FACILITAM AS CULTURAS DE ÁRVORES PARA A CELULOSE QUE SÃO PROIBIDAS EM MUITOS PAÍSES COMO A SUÉCIA E PEDE-SE AO POVO SEM EMPREGO, SEM MEIOS, QUE SEJA SOLIDÁRIO E AJUDE NAS DESGRAÇAS ENQUANTO SE PERDOAM OS CORRUPTOS, OS GATUNOS QUE ROUBAM MILHÕES E OS ESCONDEM EM OFF SHORES.

O POVO ALIENADO E DOMESTICADO CLAMA PARA QUE PONHAM OS INFELIZES, VELHOS, DEFICIENTES, QUE RECEBEM O SUBSÍDIOS DE REINSERÇÃO SOCIAL E OUTROS TOSTÕES, A LIMPAR FLORESTAS EM LUGAR DE SE CRIAREM POSTOS DE TRABALHO QUE LABOREM O ANO INTEIRO NA PREVENÇÃO, NA LIMPEZA, NA MANUTENÇÃO E CRIAÇÃO DE ESTRUTURAS ADEQUADAS À REALIDADE FLORESTAL DO NOSSO PAÍS.

O RETRATO DESTE PAÍS DE POLÍTICOS DESONESTOS E TAGARELAS QUE MANDAM NUM POVO QUE MUITO CRITICA MAS QUE OS ELEGE HÁ QUARENTA ANOS.

* vidoeiros, carvalhos, castanheiros


António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário