NOTA

OS TEXTOS ASSINADOS POR OUTRÉM OU RETIRADOS
DE OUTROS BLOGUES OU SÍTIOS NÃO REFLECTEM NECESSÁRIAMENTE
A OPINIÃO OU POSIÇÃO DO EDITOR DO "desenvolturasedesacatos"

quinta-feira, 15 de junho de 2017

SEM PAPAS NA LÍNGUA


AGORA ESTÁ NA "MODA" HOMENAGEAR OS ANTIGOS COMBATENTES, OS QUE FORAM OBRIGADOS A IR PARA A GUERRA PARA NÃO SEREM PRESOS E ASSASSINADOS PELA GNR, PELA PIDE/DGS DE CÁ.

MERAS MANOBRAS ELEITORALISTAS COM BONECOS E BUSTOS E FALSA PROPAGANDA JÁ QUE MEDIDAS POLÍTICAS DE APOIO ÀS VÍTIMAS SÃO INEXISTENTES A NÃO SER PARA OS ALTOS CARGOS E PATENTES

SUCEDEM-SE OPINIÕES UMAS SIMPÁTICAS OUTRAS DESFAVORÁVEIS A QUEM POR EXEMPLO FUGIU DA GUERRA COLONIAL, A QUEM EMIGROU, A QUEM TEVE MEDO DE MORRER.

EU TAMBÉM LÁ ESTIVE, NA GUINÉ, NA FLOR DA IDADE, E TENHO RESPEITO POR TODOS OS QUE TOMBARAM, OS QUE VIERAM MUTILADOS, OS QUE FUGIRAM E OS QUE SEMPRE DENUNCIARAM O COLONIALISMO.

MAIS DO QUE A MISÉRIA ATRIBUÍDA (salvo erro) POR PAULO PORTAS (que eu próprio desprezei de receber) EM MODO DE SUBSÍDIO AOS QUE FORAM COMBATER EM TERRAS AFRICANAS E OUTRAS, O QUE IMPORTAVA FAZER E CONCRETIZAR É O APOIO REAL E VERDADEIRO AOS QUE REGRESSARAM COM MUTILAÇÕES E OUTRAS SEQUELAS QUE DESTRUÍRAM E DESTROEM FAMÍLIAS E REMETEM PARA UMA EXISTÊNCIA MISERÁVEL HOMENS OU MULHERES A QUEM NÃO LHES FOI POSSÍVEL ESCOLHER.

REAFIRMO QUE RESPEITO TODOS EXCLUINDO OS SAUDOSISTAS DAS POLÍTICAS DO IMPÉRIO ULTRAMARINO E QUE AINDA HOJE NÃO RECONHECEM NO OUTRO SER HUMANO, O DE COR, O SEU IRMÃO, TAMBÉM ELE INJUSTIÇADO.

A GUERRA, TODAS AS GUERRAS, NÃO SÃO OS FILMES DE HOLLYWOOD E QUANDO SÃO INJUSTAS E VISAM ESCRAVIZAR OUTROS POVOS TÊM E TERÃO SEMPRE A MINHA CONDENAÇÃO.

DEIXEM-SE DE MANOBRAS DA BANHA DA COBRA E APOIEM OS QUE SOFRERAM E SOFREM COM AS POLÍTICAS DO FASCISMO, DA DITADURA SALAZARISTA/MARCELISTA E NÃO SEMEIEM O ÓDIO NO MEIO DE QUEM TANTO SOFREU E SOFRE.


António Garrochinho

Sem comentários:

Enviar um comentário