AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturasedesacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá, obviamente, da minha aprovação que depende da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente, com a excepção dos que o sistema considere como SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam a apologia do racismo, xenofobia, homofobia ou do fascismo/nazismo.


quarta-feira, 21 de junho de 2017

Segurança Social alerta para “falsas visitas” de técnicos às vítimas do incêndio





O Instituto de Segurança Social (ISS) alertou, nesta terça-feira, que detectou situações de indivíduos que se fazem passar por técnicos daquele organismo e que estão a contactar as populações de Pedrógão Grande e de Góis.
Num comunicado, o instituto alerta que, “apesar do momento de infortúnio que se vive, causado pelos incêndios de Pedrógão Grande e Góis, o Instituto da Segurança Social tem conhecimento de que existem situações de falsas visitas de indivíduos no terreno que se fazem passar por técnicos da Segurança Social”.
E avisa as populações que “os técnicos da Segurança Social no terreno estão devidamente identificados”.
Os técnicos da Segurança Social fazem parte das equipas multidisciplinares que estão a apoiar as populações das áreas mais afectadas pelos incêndios e que se têm deslocado às localidades mais isoladas com o apoio dos carteiros dos CTT, que têm um maior conhecimento do terreno.
Na sequência dos incêndios que desde sábado afectam o interior do país, a Segurança Social montou vários pontos de apoio nos distritos de Leiria e de Coimbra.
No distrito de Leiria:
  • Castanheira de Pera: Santa Casa da Misericórdia de Castanheira de Pera, Lar de São José e Lar de São Domingos (novo local)
  • Figueiró dos Vinhos: Pavilhão Gimnodesportivo
  • Pedrógão Grande: Santa Casa da Misericórdia de Pedrogão Grande
  • Ansião: Bombeiros Voluntários
  • Avelar: Bombeiros Voluntários de Ansião (mudança de local)
No distrito de Coimbra:
  •  Góis: Residência do Estudante, em frente aos Bombeiros (novo local)
O ISS lembra ainda que pode ser contactada a Linha Nacional de Emergência Social (LNES), através do número gratuito 144, para mais informações sobre os locais onde está a ser prestado o apoio.

www.publico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário